TCL, e seu conceito incrível de smartphone com tela extensível e deslizável | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia TCL, e seu conceito incrível de smartphone com tela extensível e deslizável | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | TCL, e seu conceito incrível de smartphone com tela extensível e deslizável

TCL, e seu conceito incrível de smartphone com tela extensível e deslizável

Compartilhe

Olha só o que a TCL poderia apresentar na Mobile World Congress 2020 (que não vai acontecer). E eu não estou falando dos esperados TCL 10 Pro e TCL 10L. Eu falo de um dispositivo com tela extensível, do tamanho de um smartphone mas que pode virar um tablet e, dessa forma, ser uma quebra de paradigma no design de telefones móveis.

 

 

 

Tela que se estende e seis câmeras

 

 

Não e a primeira vez que a TCL surpreende o mundo com um protótipo curioso: em 2019, a empresa apresentou um telefone dobrável que se transformava em bracelete para funcionar como smartwatch e, meses depois, mostrou um dispositivo com três telas e dobra dupla em formato zigzag.

A TCL apresenta seus protótipos para um futuro hipotético ao mesmo tempo em que perdeu os direitos para seguir vendendo os smartphones da BlackBerry. Agora, seus planos passam por esse protótipo com tela deslizante e extraível.

Nas imagens publicadas, o telefone conceitual parece usar uma tela contínua que pode se extrair do corpo do dispositivo de forma similar a como deslizamos para os lados as duas partes de uma mesa para torná-la maior. A separação estaria marcada pela linha vertical que você pode ver ao lado da sua câmera traseira quádrupla.

Também vemos uma câmera frontal com dois sensores, e não fica claro como vai funcionar o mecanismo interno para deslizar e estender a tela, mas existe a possibilidade que uma parte da tela flexível se dobre ou se enrole atrás da outra, deixando o telefone um pouco mais grosso que o normal.

A TCL não comenta o assunto, de modo que só temos as imagens vazadas nesse momento. Temos que esperar o fabricante realizar o evento que estava programado para a MWC 2020 para apresentar mais detalhes sobre o assunto. Mas podemos estar diante do futuro das telas flexíveis nos smartphones, que não seriam dobráveis, mas sim extensíveis.

 

 

 

Uma mudança de design, de paradigma, de proposta…

 

 

Se a proposta da TCL der certo, vai explodir as cabeças de muitos usuários. Tanto daqueles que investiram dinheiro na primeira geração de dispositivos com telas dobráveis e flexíveis como daqueles que resolveram esperar mais um pouco para encontrar uma proposta ainda mais ousada e inovadora.

O mercado de telefonia móvel precisa de propostas diferentes para seguir em frente. Mas confesso que jamais imaginava que essa proposta poderia ser tão diferente assim. E isso é empolgante! Quero logo que a TCL apresente mais detalhes sobre os seu planos.

O quão tangível pode ser esse dispositivo de nossa realidade de mercado?

 

 

Via CNET


Compartilhe