TCL 8K QLED X, TV com resolução 8K e inteligência artificial | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia TCL 8K QLED X, TV com resolução 8K e inteligência artificial | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | TVs e Smart TVs | TCL 8K QLED X, TV com resolução 8K e inteligência artificial

TCL 8K QLED X, TV com resolução 8K e inteligência artificial

Compartilhe

A TCL apresentou na IFA 2019 duas versões da TCL 8K QLED X. Não sabemos em quais territórios essas TVs vão chegar, mas ao menos temos mais detalhes anunciados, onde agora sabemos que esses modelos utilizam tecnologia QLED para alcançar uma resolução 8K real com 33 milhões de pixels.

O modelo vai utilizar um sistema de Inteligência Artificial para utilizar upscalling na imagem, através do AI 8K Picture Engine, que reconhece a cena para otimizar de forma inteligente cada imagem, com melhorias na nitidez, reprodução de cores e possíveis falhas de movimento.

O TCL 8K QLED X conta com uma tela com iluminação Full Array, em um sistema chamado Multi-Partition Dynamic Background, além de mostrar um brilho máximo de 1.000 nits com controle via IA, além de áudio compatível com Dolby Vision.

O TCL 8K QLED X conta com um design com pequenas patas metálicas nos extremos da TV, e uma barra de som praticamente independente na parte inferior.

A barra de som foi desenvolvida pela Onkyo e conta com a tecnologia Dolby Atmos. Na sua parte central, tem uma pequena tela que oferece informações sobre o conteúdo em reprodução ou o estado de outros dispositivos inteligentes que você tem em casa.

 

 

A TCL 8K QLED X também conta com uma câmera retrátil na parte superior, devidamente monitorizada para subir e baixar automaticamente quando os aplicativos solicitam. A nova TV é compatível com alguns apps de realidade aumentada.

A TCL 8K QLED X chega ao mercado no segundo trimestre de 2020. preços não foram revelados, e o modelo estará disponível em 65, 75 e 85 polegadas.

 

 

Série Mini LED

A TCL também apresentou uma nova TV com tecnologia Mini LED. Não temos muitos detalhes sobre isso, mas o fabricante deu dados interessantes: será uma TV de 75 polegadas (8K) com tecnologia Quantum Dot, com luz de fundo composta de 25.200 LEDs de alto desempenho e brilho de até 1.200 nits. A TV vai contar com 900 zonas de atenuação local.

A TV Mini LED será compatível com Dolby Vision e vai contar com uma barra de som da Onkyo. O sistema operacional será o Android com a plataforma TCL AI-IN. O novo modelo também chega ao mercado no segundo trimestre de 2020, e também terá versões com resolução 4K em 65 e 75 polegadas.


Compartilhe