TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia TCL 30 SE, um smartphone de entrada que pode surpreender | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | TCL 30 SE, um smartphone de entrada que pode surpreender

TCL 30 SE, um smartphone de entrada que pode surpreender

Compartilhe

Se você está procurando um smartphone de entrada que saia do lugar comum ao oferecer um pouco mais do que podemos esperar de um telefone dessa categoria, talvez o TCL 30 SE pode ser exatamente o que você procura.

Este é um dispositivo que se destaca pela combinação de suas características técnicas e o seu preço competitivo. Aqui, a proposta é simples e direta, e o produto tem como principal objetivo atender as necessidades mais básicas de uso diário, como envio de mensagens instantâneas, navegação de internet, leitura de e-mails e algum entretenimento casual.

Neste post, vamos mostrar as principais características técnicas do TCL 30 SE, um telefone que pode entregar muito sem pesar no bolso.

 

 

 

Um design atraente e simples

O TCL 30 SE possui um design sóbrio, mas que atende bem aos usuários que desejam algum diferencial neste aspecto, já que conta com um acabamento com efeito em degradê com duas opções de cores (preto e azul) que tem uma perspectiva diferente das demais, já que o acabamento tem ênfase ou destaque a partir dos módulos de câmera.

Suas linhas contam com cantos arredondados, e a tela recebe um pequeno notch em forma de gota para abrigar a câmera para selfies. O dispositivo possui um corpo de policarbonato aparenta ter um bom agarre por conta de suas laterais, e a parte inferior da tela possui uma pequena faixa em preto, típica de dispositivos de sua categoria de preço.

 

 

 

Uma generosa tela

A tela LCD IPS do TCL 30 SE conta com 6.5 polegadas, e está em formato 20:9 (HD+). Para quem pretende assistir vídeos via streaming na internet de forma casual, é mais do que suficiente.

A tela conta também com o modo 2.5D, suporte para a tecnologia NXTVISION, brilho máximo de 400 nits e resistência aos arranhões provocados por pequenos objetos que carregamos no bolso, como chaves e moedas.

Além disso, a tela do TCL 30 SE conta com um sistema que reduz a fadiga visual, permitindo que o usuário leia mais conteúdos por mais tempo, e não apenas pelas dimensões generosas da tela.

 

 

 

Uma bateria com longa autonomia de uso

O TCL 30 SE conta com uma grande bateria de 5.000 mAh, o que é a garantia que este smartphone vai funcionar longe da tomada por pelo menos um dia de atividades.

Considerando o seu uso mais básico, este é um dispositivo que atende bem a essas necessidades. Mas se ainda assim você necessitar recarregar a bateria deste smartphone, saiba que terá ao seu dispor um carregador rápido de 15W.

 

 

 

Um conjunto de câmeras promissor

Um dos principais destaques do TCL 30 SE é o seu conjunto de câmeras, que pode surpreender até mesmo aos mais céticos, principalmente por trabalhar com recursos adicionais que dão suporte à Inteligência Artificial para registros fotográficos disponível no dispositivo.

Levando em consideração a faixa de preço que o modelo se encontra, o conjunto fotográfico do TCL 30 SE pode entregar mais do que o oferecido pela sua concorrência nesta faixa de preço. Toda a sua tecnologia para registro de fotos conta com o suporte para o NXTvision, o que se converte em melhorias no resultado final das imagens capturadas.

O TCL 30 SE recebe um sensor principal de 50 MP (f/1.85), acompanhado de uma lente para o modo retrato ou modo bokeh de 2 MP (f/2.4) e a lente telefoto de 2 MP (f/2.4). Já a câmera de selfies presente no notch da tela conta com uma câmera de 8 MP.

 

 

 

Memória expansiva

Outro destaque do TCL 30 SE é o seu conjunto de memórias.

O modelo está disponível para venda em duas versões de RAM e armazenamento: 4 GB + 64 GB, e 4 GB + 128 GB (expansíveis até 512 GB). Mas o grande diferencial do modelo é contar com a tecnologia de expansão de RAM, que pode alcançar até 5 GB ao utilizar parte do armazenamento interno para essa virtualização da memória aleatória.

O dispositivo também conta com a tecnologia HyperEngine para entregar uma melhor performance para as tarefas de entretenimento, o que ajuda na hora de reproduzir vídeos por streaming e executar alguns jogos.

 

 

 

Aposta no processador MediaTek

Por fim, o TCL 30 SE aposta no processador MediaTek Helio G25 para gerenciar todos os seus recursos e características.

O chip octa-core possui fabricação de 12 nanômetros e frequência máxima de 2 GHz. Ele trabalha com uma GPU IMG PowerVR GE8320 600MHz, e o conjunto técnico acaba se beneficiando do fato da memória RAM ser no padrão LPDDR4x, que entrega um ótimo desempenho.

No final das contas, o TCL 30 SE entrega um desempenho melhor do que 51% dos dispositivos avaliados pelo teste de benchmark AnTuTu. E isso pode ser um indicativo para quem ainda está em dúvida na hora de investir o dinheiro em um novo smartphone.

 

 

 

TCL 30 SE: quanto custa?

O TCL 30 SE está disponível para compra na loja TCL Direct Store do AliExpress em modo de lançamento global. Para o Brasil, os preços são os seguintes:

  • 4 GB + 64 GB, por $143 (ou R$ 740, no momento em que este post foi produzido)
  • 4 GB + 128 GB, por 152 (ou R$ 840, no momento em que este post foi produzido)

Os clientes que utilizarem os cupons farofa30 e farofa45 vão conseguir descontos no valor final dos produtos no carrinho de compras. E é sempre importante lembrar que o frete é grátis para o Brasil.


Compartilhe