TAP, um dispositivo que quer aposentar de vez o conceito de mouse e teclado | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia TAP, um dispositivo que quer aposentar de vez o conceito de mouse e teclado | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Gadgets e Acessórios | TAP, um dispositivo que quer aposentar de vez o conceito de mouse e teclado

TAP, um dispositivo que quer aposentar de vez o conceito de mouse e teclado

Compartilhe

O TAP nasceu no começo de 2016, e agora chega ao mercado com o objetivo de reinventar a ideia dos teclados QWERTY, e em como interagimos com os equipamentos na hora de digitar.

O dispositivo é uma série de anéis conectados, que contam com sensores que são capazes de determinar quando movemos um dedo, realizamos um toque ou um gesto, que se traduz em ação em um teclado ou em uma interface de usuário.

O toque de um dedo, seja sobre uma mesa, parede ou até a nossa perna, representaria uma vogal, enquanto que as combinações de dois dedos ou mais criariam o resto das consoantes. A curva de aprendizado para assimilar os conceitos mais básicos dos toques para usar o dispositivo seria de apenas uma hora, mas é óbvio que não é tão simples assim.

O TAP é compatível com smartphones e computadores via Bluetooth, e sua autonomia de bateria é de oito horas com apenas uma carga. O dispositivo pode ser utilizado como mouse compatível em diversos sistemas operacionais e até plataformas de realidade virtual.

De qualquer forma, não deixa de ser uma boa ideia para desenvolver outros projetos de interfaces sem fio. Ao usar o TAP, a mobilidade da mão fica um pouco limitada para outras atividades, e não deve ser muito mais rápido usar esse produto do que quando usamos nossos dedos sobre um teclado físico ou virtual.

O TAP tem preço sugerido de US$ 149,99.

 

 


Compartilhe