Compartilhe

A Disney e a Lucasfilm decidiram anunciar no Dia de Star Wars (May 4th) que um novo filme da franquia está a caminho, e será dirigido por Taika Waititi (Thor: Ragnarok, Jojo Rabbit), que vai assinar o roteiro ao lado de Krysty Wilson-Cairns.

A notícia pega os fãs da saga de surpresa, e pelo menos por enquanto poucos são os detalhes revelados sobre o projeto. Apenas confirmou que vem filme novo por aí e que o diretor, que ganhou o Oscar 2020 de Melhor Roteiro Original, vai assinar a direção do longa.

 

 

 

Taika em alta

 

 

O momento de Taika Waititi em Hollywood e, mais especificamente dentro da Disney, é excelente. Além de Thor: Ragnarok, o diretor neozelandês já tem confirmado o projeto de Thor: Love and Thunder, e já teve pelo menos um contato direto com a franquia Star Wars, já que ele foi o responsável pelo episódio final da primeira temporada de The Mandalorian.

Ao que tudo indica, os executivos da Disney estão muito satisfeitos com o trabalho que ele vem desenvolvendo com essas histórias a ponto de apostar nele para recuperar parte do prestígio que Star Wars perdeu com as polêmicas decisões tomadas por J.J. Abrams no Episódio IX.

 

 

Waititi não assina o roteiro do filme sozinho, e está bem acompanhado para essa missão: a roteirista britânica Krysty Wilson-Cairns venceu um prêmio BAFTA e recebeu uma indicação ao Oscar pelo seu trabalho no excelente filme 1917.

E isso é tudo o que sabemos sobre esse novo filme de Star Wars. Todos os demais detalhes considerados relevantes mas que não foram revelados aqui, incluindo o nome do filme e sua possível data de lançamento só serão revelados em um momento posterior.

 

 

 

Os outros planos da Disney para Star Wars

 

 

Além do filme a Disney planeja o lançamento de uma nova série dentro do universo Star Wars para o Disney+, que vai fazer companhia para The Mandalorian, que está com sua segunda temporada em fase de pós-produção (ainda bem que a pandemia não atrapalhou as filmagens, pois o trabalho que falta pode ser feito em casa, com computadores muito potentes).

Além disso, outras duas séries já estavam dentro desse universo já estavam confirmadas: uma baseada na vida de Cassian Andor (personagem que apareceu no ótimo Rogue One: Uma História Star Wars) e a outra série que vai acompanhar as aventuras do emblemático Obi-Wan Kenobi entre Star Wars: A Vingança dos Sith e Star: Wars: Uma Nova Esperança.

As novas séries Star Wars para o Disney+ também não contam com nomes definidos, não tiveram tramas reveladas e não contam com possíveis datas de estreia confirmadas. Só sabemos que a Disney decidiu não parar a máquina de dinheiro que envolve essa franquia.

 

 

 

Uma mensagem de esperança

 

Hoje, é 4 de maio. Lá fora (e aqui também) comemoramos o Dia de Star Wars (May 4th), e em tempos tão sombrios, mais do que nunca, precisamos da Força para seguir em frente e não desistir.

Então, a Disney e a Lucasfilm disponibilizou um vídeo especial e comemorativo ao May 4th, onde o tema principal da mensagem é “esperança”. Esperança por dias melhores, pela necessidade em um segurar a mão do outro e lutar pelo outro, custe o que custar.

Lições que o momento presente cobra de todos, para que todos possam terminar bem quando tudo isso passar.

E, um dia… isso vai passar.

 

 

 

Via Star Wars


Compartilhe