Switch, dock alternativo que agiliza o acesso aos seus apps favoritos | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Switch, dock alternativo que agiliza o acesso aos seus apps favoritos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Switch, dock alternativo que agiliza o acesso aos seus apps favoritos

Switch, dock alternativo que agiliza o acesso aos seus apps favoritos

Compartilhe

São tantas opções de atalhos de teclado e funções da área de trabalho para o Windows 10, que é bem difícil lembrar de todas as combinações de teclas disponíveis. E a pequena ferramenta Switch pode ajudar a automatizar algumas coisas.

O Switch é um projeto open source alojado no GitHub, disponível para Windows (a versão para macOS ainda está em desenvolvimento, mas tem promessa de lançamento para breve).

 

 

Dock e troca de aplicativos

 

 

O Switch é extremamente simples, e só possui duas funções: a de dock alternativo e a de troca de aplicativos. Uma vez que você instala o software, ele adiciona um pequeno dock vazio com apenas oito espaços disponíveis.

Você pode adicionar nesses espaços os atalhos dos seus aplicativos favoritos, seja arrastando o atalho a partir da área de trabalho ou clicando no ícone de “+” e procurando nos diretórios dos seus aplicativos.

Cada ícone do dock corresponde a um atalho do teclado: ALT + 1, ALT + 2, ALT +3, etc. Use a tecla ALT pela conveniência de uso e o atalho de qualquer lado do teclado.

Nas configurações, você pode escolher alguns ajustes como:

– Ocultar o dock automaticamente
– Trazer um aplicativo para frente com o seu atalho, em uma janela maximizada
– Deslocar o dock para a direita ou esquerda

 

O Switch é muito bem vindo para aqueles usuários que contam com um pequeno grupo de aplicativos favoritos e selecionados, e que precisa alternar o uso entre esses apps de forma constante. O mini dock de troca rápida pode cair bem para os usuários que precisam de um pouco mais de versatilidade e produtividade nas jornadas diárias de trabalho.

Particularmente, eu abandonei os aplicativos adicionais no Windows 10, pois não vejo que isso é algo fundamental para mim. Mas no passado, eu sempre adicionei programas complementares ao Windows para realizar tarefas específicas.

Bons tempos aqueles que eu não tinha um notebook com 16 GB de RAM e ainda assim eu não me preocupava com o desempenho do equipamento com um Windows 95, 98, 2000 ou Vista.

 

 

Donwload | Switch

 

Via GitHub


Compartilhe