surface laptop

O site iFixit recolheu ao longo do ano a capacidade de reparação dos principais dispositivos de tecnologia. E concluiu que o Surface Laptop da Microsoft recebeu o ‘prêmio’ de pior dispositivo de tecnologia de 2017.

O processo de desmontagem do iFixit é detalhado, analisando a sua capacidade de reparação e alertando os usuários para possíveis problemas futuros em caso de avarias.

A dominância da lista é dos três novos equipamentos da Microsoft: Surface Laptop, Surface Pro e Surface Book 2. Todos os seus componentes considerados essenciais não podem ser trocados, seja porque são colados ou soldados, seja porque contam com interfaces próprias.

Porém, o Surface Laptop se destaca pela nota 0 na sua capacidade de reparação.

A Apple também não escapou das notas baixas. O novo MacBook pro e o novo iPad de quinta geração, receberam notas 1 e 2 respectivamente.

Nos samrtphones, o pior qualificado foi o Essential Phone, que também apresentou problemas na hora de abrir e reparar componentes. A nota desse dispositivo também foi 1, onde o seu grande problema foi a separação de sua tela, o que obrigou o iFixit a congelar o smartphone para essa missão.

A lista não deve agradar a muitos usuários, mas espelha o que foi mostrado ao longo do ano, e é uma realidade recente. Os novos dispositivos são cada vez mais difíceis de serem reparados, e essas intervenções nem sempre tem o resultado esperado.