Acredite, se quiser: o HAL-9000, o computador de 2001: Uma Odisseia no Espaço, foi criado e está sendo comercializado na internet.

HAL significa Heuristically Programmed Algorithmic Computer (Computador Algorítmico Programado Heuristicamente), e na trama, o computador era o encarregado de controlar as funções da nave Discovery.

A inteligência artificial do sistema muda drasticamente o seu comportamento ao longo do filme, traço irrenunciável da ficção-científica. O novo modelo, lançado no Indiegogo, busca manter a estética e a atitude do computador do filme.

O HAL-9000 é retangular, tem bluetooth e conta com uma lente/olho que brilha em vermelho. Tem uma placa frontal de alumínio e imãs incorporados que fixam em qualquer superfície metálica.

O novo HAL-9000 reconhece comandos de voz e responde com falas do filme. Também pode receber atualizações via internet, recebendo novas funções.

A empresa que detectou o produto foi a Master Replicas Group, e está disponível em diferentes modelos. Quem comprar o produto vai receber a sua unidade entre janeiro e março de 2019, com preço inicial sugerido de US$ 419.

 

 

 

Via IndieGoGo