Compartilhe

Senhoras e senhores, temos um novo rei nos jogos de luta.

Super Smash Bros. Ultimate se transformou (de forma surpreendente, na opinião de algumas pessoas) em um jogo de culto e parada obrigatória para os donos do console da Nintendo. Porém, o que ninguém esperava era que o jogo se transformaria no mais vendido da história dentro da sua categoria.

Durante a apresentação dos seus resultados financeiros do último trimestre, a Nintendo confirmou que Super Smash Bros. Ultimate já entregou no mercado o maior volume de cópias para um jogo de luta na história dos videogames.

 

Em apenas um ano, superou o lendário Street Fighter II

Em outubro de 2019, Super Smash Bros. Ultimate distribuiu 15.71 milhões de cópias. Dessa forma, o jogo conseguiu superar o lendário Street Fighter II, até então o rei absoluto dessa categoria, com 15.5 milhões de cópias vendidas.

O feito é considerado histórico (é claro), mas também surpreendente, pois Super Smash Bros. Ultimate foi lançado em outubro de 2018. Ou seja, bastou apenas um ano para superar aquele que é o rei dos jogos de luta, e que era o líder do segmento por décadas, onde até então nenhum jogo lançado parecia ameaçar essa hegemonia.

O recorde pode também ser encarado como um sintoma claro da baixa variedade de jogos presentes no Nintendo Switch, onde a oferta de títulos é tão limitada que basicamente todos os proprietários do console híbrido da Nintendo são praticamente obrigados a comprar o mesmo jogo.

Mesmo assim, nem mesmo esse efeito reduz a imensa popularidade de Super Smash Bros. Ultimate, que é um dos favoritos de toda a franquia. E jogo obrigatório para quem tem um Nintendo Switch.

 

 

Via Dexerto


Compartilhe