Compartilhe

Duas das maiores marcas do planeta no segmento de entretenimento voltado para o público infantil (mesmo que de forma não exclusiva, já que tem muito marmanjo com criança viva dentro de si que convive com as duas marcas até hoje) uniram suas forças para um projeto que já é considerado por muitos como algo simplesmente espetacular. LEGO e Nintendo apresentam uma proposta de sofisticação pouco comum para a empresa especializada na montagem de blocos, que está mais acostumada a lançar sets temáticos inspirados em filmes, comics e séries de TV.

O set Super Mario LEGO é quase um Super Mario World da vida real, uma vez que agora temos a possibilidade real de recriar algumas das fases de um dos jogos de videogame mais populares da história. Para muitos gamers, essa é a combinação do melhor de dois mundos, e nesse momento alguns de vocês começam a jogar dinheiro na tela do notebook, e esse kit não chega até a sua casa.

Por enquanto, não há detalhes sobre o funcionamento ou a tecnologia adotada para o novo set de montagem (que tanto LEGO como Nintendo afirmam que foi desenvolvido pelas duas, em parceria; e isso aumenta as chances de chegar ao mundo um produto muito singular e bem feito). Por outro lado, a ideia aqui parece replicar o formato físico de muitos dos elementos interativos que nós vimos por diversas vezes nos jogos de videogames.

Pequenas telas coloridas vão reproduzir os gestos dos personagens, prêmios coletados, vozes dos personagens e sons característicos dos games da franquia Super Mario. Seu lançamento está previsto já para esse ano de 2020.

 

 

 

Duas gigantes que fazem frente em uma iniciativa comum

 

 

Um dos objetivo de LEGO e Nintendo com essa experiência em comum é ajudar a milhões de crianças que adoram os jogos de Mario a brincar com o personagem de uma forma completamente nova e mais lúdica, assumindo o controle para criar os níveis do jogo do seu personagem favorito. E tudo isso, com a ajuda da mais avançada tecnologia digital do momento.

A ideia das duas empresas é combinar duas formas diferentes de brincar com o mesmo jogo e com os mesmos elementos. Por um lado, a criança pode construir de forma livre o mundo de Mario, onde a sua imaginação é o limite. Por outro lado, é possível jogar com o mesmo Mario no mundo que acabou de ser criado por esta criança. No final das contas, a experiência proposta por LEGO e Nintendo é muito social, interativa e colaborativa para os usuários.

O vídeo no final do post mostra todas as possibilidades disponíveis para o Super Mario LEGO, e tudo parece ser muito interessante: construir um nível personalizado do jogo, distribuir todos os obstáculos que o personagem vai enfrentar e fazer com que ele chegue até a bandeira de final de fase. Tudo aqui é com você.

 

 

Podemos pensar que essa parceria entre LEGO e Nintendo não vai terminar por aqui, e que existem muitas possibilidades que essa inovação funcione também em outros aspectos, como por exemplo em produtos de hardware e software da Nintendo que podem ser fortemente influenciados pela filosofia dos brinquedos LEGO.

A parceria entre essas duas gigantes do entretenimento pode estar dando apenas os seus primeiros passos. Vamos aguardas por mais novidades nesse sentido.

 


Compartilhe