Super Charge Turbo: Xiaomi promete recarga de 4.000 mAh em apenas 17 minutos | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Super Charge Turbo: Xiaomi promete recarga de 4.000 mAh em apenas 17 minutos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Super Charge Turbo: Xiaomi promete recarga de 4.000 mAh em apenas 17 minutos

Super Charge Turbo: Xiaomi promete recarga de 4.000 mAh em apenas 17 minutos

Compartilhe

A Xiaomi apresentou ao mundo a sua nova tecnologia de recarga rápida de baterias, a Super Charge Turbo. Com ela, a empresa promete entregar temos de recarga até então inéditos, o que poderia solucionar de vez o problemas de baterias limitadas e reduzidas para smartphones que enfrentamos hoje.

A Xiaomi já faz um bom trabalho nesse sentido (o Xiaomi Mi 9 é uma prova disso), e o anúncio da nova tecnologia é apenas mais um passo nesse sentido. Uma publicação na rede social chinesa Weibo, um vídeo mostra do que a Super Charge Turbo é capaz, como uma forma de enfrentar diretamente a OPPO, que também trabalha pesado nesse sentido.

No vídeo, um smartphone da Xiaomi com 4.000 mAh teve a sua carga completa em apenas 17 minutos, enquanto que o dispositivo da OPPO utilizado no comparativo conseguia nesse tempo carregar 67% de sua bateria de 3.700 mAh, através da tecnologia Super VOOC a 50 watts. É algo bem chamativo e cômodo para o usuário, mas não há maiores informações sobre como a Xiaomi consegue isso.

 

 

O que sabemos é que o sistema Super Charge Turbo usa uma potência de 100 watts, algo muito acima do que vemos em cargas rápidas de outros fabricantes. Desse modo, o sistema usa quase o dobro de potência das tecnologias atuais, o que deixa dúvidas sobre a sua voltagem e amperagem.

É pouco provável que a Xiaomi esteja utilizando um carregador de 20 volts e 5 amperes, pois resta dúvidas em como ele suportaria o calor produzido (e como esse calor não será transferido para o smartphone). É preciso verificar como o carregador se comporta nesse aspecto.

Nada mais foi dito sobre essa nova tecnologia, mas sabemos que a mesma vai entrar em produção em massa, de modo que o Super Charge Turbo deve desembarcar ainda em 2019 nos smartphones da Xiaomi e da Redmi.

Fato é que, mesmo com todas as dúvidas, a comunidade de usuários agradece os avanços nesse aspecto. Ter uma recarga rápida de bateria é algo muito positivo, especialmente para os heavy users. Veremos se a Xiaomi vai dar um golpe na mesa com essa tecnologia, ou se outros fabricantes conseguem igualar ou superar esse feito.

 

 

Via The Next Web


Compartilhe