Pablo Escobar

Pablo Escobar quase virou um mito para as gerações atuais, especialmente depois de Narcos. Porém, sua morte deixou várias pontas soltas, que só agora são amarradas.

Uma prova disso é o seu submarino lotado de dinheiro. No seu auge, Pablo Escobar foi dono de um verdadeiro esquadrão composto por 15 aviões, 6 helicópteros e alguns submarinos encarregados de enviar cocaína para os Estados Unidos.

A maior parte desses bens foram confiscados depois de sua morte, mas sempre ficou um mistério pendente: o que aconteceu com o seu submarino milionário?

Uma equipe de exploradores organizada pelo Discovery Channel e dois ex-agentes da CIA acabaram de encontrar os restos do submarino de Pablo Escobar, que abrigava na época dos crimes uma fortuna com mais de US$ 70 milhões.

O submarino era utilizado para traficar carregamentos de drogas da Colômbia para Porto Rico, onde depois a cocaína era transportada em aviões que voavam para os Estados Unidos.

Fato é que Escobar tinha tanto dinheiro, que não sabia onde guardá-lo. De modo que ele utilizou esse submarino apenas como caixa forte móvel para carregar a enorme quantia.

Infelizmente, até o momento, só encontraram parte do corpo de metal e uma caixa do submarino. Encontrar o dinheiro, que é bom… nada!

 

 

 

Via Daily Mail