Sim! É real! Sim! Vai acontecer!

Você, que ama os jogos retrô e é fã incondicional de um dos melhores jogos beat’em up da história, pode comemorar. A DotEmu e a SEGA anunciaram Streets of Rage 4!

O novo jogo traz de volta o estilo clássico de jogabilidade baseada na porrada no meio da rua, onde você avança conforme vai eliminando os adversários. Inclusive marca a volta de personagens clássicos do jogo, como Axel Stone e Blaze Fielding.

 

 

Streets of Rage (ou Bare Knuckle no Japão) é uma trilogia de jogos do tipo beat’em up, desenvolvida e distribuída pela SEGA na década de 1990.

Reconhecida por sua interminável ação e música com influências eletrônicas (composta por Yuzo Koshiro e Motohiro Kawashima), Streets of Rage alcançou com o passar dos anos o status de game clássico, se tornando alvo de culto global entre os gamers.

 

 

Agora, Streets of Rage 4 dá sequência ao caminho de sucesso do jogo. Seus gráficos foram desenhados a mão pelo mesmo time por trás do remake Wonder Boy: The Dragon’s Trap (2017).

Streets of Rage 4 se baseia na jogabilidade da trilogia clássica, com novas mecânicas, uma nova história, novos perigos e um cenário com sérios problemas com a criminalidade. Você pode jogar o game de forma individual ou em modo cooperativo.

 

 

Streets of Rage é uma das minhas franquias favoritas. Já zerei os três jogos algumas vezes (depois de me irritar muito com as dificuldades apresentadas, mas tudo é recompensado quando testemunhamos a tela final do jogo), e é um dos jogos que eu esperava ver atualizado no presente.

Confesso que Streets of Rage 2 é o meu preferido dentro da franquia, por considerar uma evolução consistente, com belos gráficos, jogabilidade envolvente e uma trilha sonora simplesmente espetacular.

 

 

Ou seja, nem preciso dizer que estou esperando ansiosamente por Streets of Rage 4. E, enquanto esperamos (porque eu sei que muitos que estão lendo esse post sentem o mesmo hype que eu), vamos ver o teaser promocional liberado recentemente.