Compartilhe

Eu tive a felicidade de ter os dois principais videogames da década de 1990 por pelo menos 15 anos. Mega Drive e Super Nintendo conviveram muito bem dentro do meu quarto, e os dois foram alguns dos principais motivos para que eu começasse a trabalhar com manutenção de computadores.

Um dos melhores jogos da história do Mega Drive é, sem medo de errar, Streets of Rage 2. A segunda versão do game beat’em up lançado pela SEGA em 1992/1993 (datas diferentes para diferentes mercados) era uma resposta a altura para a Nintendo, que tinha a Capcom do seu lado e um ótimo Final Fight para representar esse gênero.

 

 

Mostrando que a continuação pode ser bem melhor que o primeiro

 

 

Nos cinemas, existe uma “maldição” do segundo filme. Em várias oportunidades, a continuação de um filme que teve enorme sucesso não é tão boa, estragando parte da experiência obtida pelos fãs.

Não foi o que aconteceu com Streets of Rage 2.

O game é um remix do jogo original, com uma variante da trama original que mantém a ação frenética, onde todos os elementos foram atualizados e melhorados. Não apenas a qualidade gráfica e de animações do jogo receberam atualizações, mas a mecânica do jogo (incluindo sistemas de golpes em combo), níveis de dificuldade (o nível Mania era quase impossível de ser superado) e todos os pequenos e grandes detalhes que o novo jogo recebe resultam em uma experiência gaming simplesmente impecável.

 

 

Uma das melhores trilhas sonoras da história dos videogames

 

 

Mas um dos grandes segredos do sucesso de Streets of Rage 2 é a sua trilha sonora, de responsabilidade do genial Yuzo Koshiro.

O trabalho que Koshiro realizou no primeiro jogo já era digno de nota. Mas em Streets of Rage 2, ele aproveitou toda a capacidade técnica do Mega Drive para entregar uma trilha sonora com efeitos em estéreo, com músicas remixadas em várias versões e em uma estrutura musical empolgante e imersiva.

O elemento musical foi fundamental para tornar esse jogo um dos mais envolventes e divertidos de todos os tempos.

Streets of Rage 2 é um dos melhores jogos de videogames de todos os tempos, e um dos meus preferidos. Marcou época no setor, e é uma das mais fortes referências dentro de um dos segmentos mais consumidos pelos jogadores.

 


Compartilhe