Fã de Game of Thrones sofre. Além de ter que lidar com o bullying daqueles que não gostam da série (e que tem vida justamente por isso), driblar vazamentos e spoilers dos mais diversos, ainda precisa encarar os problemas técnicos da HBO no dia da estreia da temporada final da série.

Aconteceu de novo.

Depois de meses de espera, os fãs de Game of Thrones queriam conferir os acontecimentos do episódio de estreia da oitava e última temporada da série. Mas para muita gente isso não aconteceu (ou pelo menos não foi uma experiência plena), uma vez que os servidores da HBO não aguentaram a leva de usuários conectados de forma simultânea.

Tanto os aplicativos móveis do HBO Go como o site da HBO tiveram problemas no final da noite de ontem (14), no horário do início da transmissão da estreia de Game of Thrones. Alguns relatos alegam que os problemas e as instabilidades já eram percebidas até duas horas antes do início do episódio.

A HBO não confirmou até o momento da produção desse post o que exatamente aconteceu, mas tudo leva a crer que o elevado número de usuários conectados ao mesmo tempo em seus servidores fizeram com que os seus serviços online entrassem em colapso. Algo que a própria HBO já deveria prever que poderia acontecer.

Afinal de contas, durante a estreia da sétima temporada de Game of Thrones, outro pico de usuários provocou a queda parcial dos servidores da HBO.

 

 

Vale lembrar que, apesar da queda ser global, ela não foi uma falha total. Muitos usuários conseguiram o acesso aos serviços conectados da HBO, e usuários de outros serviços em parceria com as operadoras conseguiram assistir ao episódio de ontem de Game of Thrones sem maiores problemas.

Até que não demorou muito para a situação ser contornada, e o serviço ser restabelecido. Porém, muitos fãs de Game of Thrones demonstraram a sua ira nas redes sociais. Aqui, é importante deixar bem claro que a HBO foi um dos canais que decidiu lançar as suas plataformas de streaming online pago sem ter a obrigatoriedade de pagar um plano de TV por assinatura, e isso fez com que o número de assinantes de suas soluções online aumentasse exponencialmente.

Para os fãs mais revoltados, o que podemos dizer? Paciência, pois essas coisas acontecem (infelizmente). E se você ainda não assistiu ao episódio de ontem de Game of Thrones, eu recomendo fortemente que fique fora da internet até que você faça isso com calma.