HawkingStephen Hawking é um dos cientistas mais respeitados do mundo. E foi ele quem previu sobre o fim da Terra como conhecemos, de acordo com o segundo episódios do seu documentário “Stephen Hawking’s Favorite Places”.

De acordo com o cientista britânico, os seres humanos já deveriam começar a procurar outro lugar para viver, de preferência em outro plaenta. A Terra deixará de ser habitável nos próximos 200 a 500 anos.

A Terra pode encontrar o mesmo fim que Vênus, de acordo com Hawking. Esse planeta tem tamanho similar ao nosso, com a diferença de que está mais perto do sol.

 

 

A pressão atmosférica de Vênus é 90 veze maior que na Terra, sem falar que sua temperatura é de 200 graus Celsius. Obviamente, este não é um planeta habitável, e se tornou assim por conta do efeito climático fora do controle. E, para Hawking, este pode ser o futuro da Terra.

Logo, a próxima vez que falarem que não existe mudança climática, diga para essa pessoa fazer uma viagem para Vênus, e quando a pessoa voltar (e se voltar), vocês conversam sobre o assunto.

 

+info