O SpotMini, cachorro robô da Boston Dynamics, já protagoniza nossos pesadelos com os vídeos de tudo o que ele é capaz de fazer. Agora, Marc Raibert, presidente e fundador da empresa responsável pelo robô, confirmou que o produto chega ao mercado final em 2019.

Será o primeiro robô da empresa a chegar ao mercado para as companhias interessadas, ou para quem busca um quadrúpede robótico que pode alcançar locais de difícil acesso ou de impossível acesso para dispositivos com rodas.

Hoje, 10 protótipos do SpotMini já trabalham com diversos parceiros. O objetivo é produzir 100 unidades dos robôs até o final de 2018, pensando em uma produção maior em 2019.

Preços do SpotMini não foram revelados, e sua venda está inicialmente limitada para grandes empresas, onde tais robôs podem ser úteis nas empresas de segurança, monitoramento e construção.

Antes de terminar, quero deixar alguns vídeos publicados pela Boston Dynamics, que mostram do que o SpotMini é capaz (e por que ele povoa meus pesadelos de tempos em tempos).