TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Spotify Wrapped 2022 vs Instafest: qual é o melhor? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Spotify Wrapped 2022 vs Instafest: qual é o melhor?

Spotify Wrapped 2022 vs Instafest: qual é o melhor?

Compartilhe

Porque precisamos comparar tudo para nos sentirmos um pouco melhor e encontrar a felicidade na vida.

O Spotify Wrapped se consolidou como a principal forma de recapitular o ano na música, e isso é algo absolutamente normal. Afinal de contas, estamos falando da principal plataforma de streaming musical do planeta.

Porém, nos últimos anos, serviços como YouTube Music e Apple Music começaram a incomodar nessa competição pela preferência do usuário no consumo musical, deixando um panorama mais dinâmico para os serviços de streaming.

Mas o que o Spotify não poderia imaginar é que encontraria um concorrente de peso para o Wrapped. O Instafest transforma os seus hábitos de consumo musical em um interessante cartaz de um fictício festival de música, e isso chamou a atenção de muitas pessoas nas últimas semanas.

Então… qual dos dois é o melhor para recapitular o ano na música?

 

Instafest é mais original, mas o Wrapped é mais completo

O formato do Spotify Wrapped se mantém imutável nos últimos anos (e isso pode mudar com a chegada da concorrência), e muitos usuários entendem que a empresa se acomodou com essa proposta.

O Instafest chegou para sacudir um pouco as coisas neste aspecto, e o formato de cartaz de festivais de música é um sopro de ar fresco neste aspecto.

Por outro lado, o Instafest não deixa de ser uma captura estática, agrupando os conteúdos que o usuário mais ouviu em uma janela de tempo específica. Neste caso, o Spotify ainda vai muito além, oferecendo um volume de informações muito maior de todas as atividades realizadas pelo usuário ao longo do ano.

Aqui, não apenas os artistas e músicas mais executadas são analisados pelo Spotify, mas também é feita uma comparação de estatística com outros usuários, oferecendo inclusive um ranking das músicas em destaque.

O Wrapped também apresenta um ranking com os podcasts que mais ganharam protagonismo nos últimos anos e as categorias de música que mais chamam a sua atenção. Neste aspecto, o Spotify faz um uso muito melhor de todos os dados que possui sobre o usuário para oferecer uma experiência completa para a sua retrospectiva do ano.

Mesmo assim, diante da popularidade que o Instafest obteve rapidamente, é bem provável que a forma em como o Spotify vai mostrar esses resultados vai mudar com o passar do tempo. Não é exagero dizer que o serviço de streaming mais popular do planeta vai querer surpreender no ano que vem, uma vez que a ameaça na perda de atenção de todos é algo real e factível.

Em resumo: o Spotify Wrapped ainda é a melhor proposta, mas o Instafest mostra do jeito que todo mundo queria ver há muito tempo, em um formato amigável e atraente. Cabe a cada usuário escolher a proposta que mais agrada.

 

Como acessar a cada um deles

Em comum, as duas plataformas são de fácil acesso, simplificando significativamente a vida dos usuários.

No caso do Spotify Wrapped, basta entrar no aplicativo, tocar em Buscar e, de imediato, acessar o item Wrapped 2022. É importante lembrar que os usuários que vão consultar o resumo a partir do computador não poderão ver os Stories.

O acesso ao Spotify Wrapped também pode ser feito a partir da página oficial da plataforma.

Já o Instafest também pode ser acessado a partir de sua página web oficial, mas ele solicita as permissões para acessar os dados armazenados no Spotify.

A partir daí, escolha o período que será agrupado no cartaz do festival fictício e o fundo dessa imagem. Feito isso, o cartaz está pronto para download e compartilhamento nas redes sociais.


Compartilhe