Compartilhe

A moda dos aplicativos Lite é mais que bem vinda, pois não são apenas os telefones de entrada que precisam economizar banda de dados e espaço de armazenamento. Todo mundo tem esse interesse. Agora, temos o Spotify Lite, um aplicativo mais leve para Android do líder global nos serviços de streaming musical. Depois de um ano de desenvolvimento, o app passa a ficar disponível em versão final para 36 países, e outros países vão receber o software em breve.

O Spotify segue a tendência impulsionada pelo Google com o programa Go, variante mais leve do sistema operacional móvel do Google otimizada para trabalhar em smartphones de entrada Android, com um hardware que contempla 1 GB de RAM ou menos, mas que pode ser utilizado por qualquer dispositivo, inclusive os modelos top de linha.

 

 

Para qualquer usuário que quer economizar recursos e consumo de dados

 

Os benefícios para o usuário final estão nas melhorias do tempo de inicialização, menor uso de armazenamento e recursos do sistema, maior autonomia de bateria e economia no uso de dados. Logo, motivos para você utilizar o Spotify Lite não faltam.

O objetivo desse app é atender aos milhões de usuários de smartphones com hardware básico e usam planos de dados limitados. O app ocupa apenas 10 MB de espaço de armazenamento, oferecendo uma gestão específica da quantidade de dados que consome o aplicativo, para que o mesmo não fique sobrecarregado quando superar os limites permitidos. A cada vez que o limite for alcançado, o aplicativo envia uma notificação ao usuário para garantir que ele não vai superar o plano de dados, ou para que limites sejam estabelecidos.

O Spotify Lite foi criado do zero, baseado nos comentários dos usuários de todo o mundo, para uma melhor experiência musical, especialmente nas áreas com armazenamento e largura de banda limitadas. Apesar de algumas limitações sobre o aplicativo padrão (não foram mencionadas), o Spotify promete as mesmas funcionalidades essenciais e, de fato, funciona tanto para contas gratuitas como premium. Também funciona com o o app padrão que conhecemos.

O Spotify Lite já está disponível para dispositivos móveis com Android 4.3 ou superior em 36 países, incluindo quase toda a América Latina. E essa lista de países vai ampliar em breve.

 

 

 

Download | Spotify Lite para Android


Compartilhe