Spotify estreia novo app: conheça todas as novidades | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Spotify estreia novo app: conheça todas as novidades | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Spotify estreia novo app: conheça todas as novidades

Spotify estreia novo app: conheça todas as novidades

Compartilhe

Faz tempo que o Spotify avisou que ia dar prioridade para os podcasts em sua plataforma, ainda mais depois da compra da Gimlet Media (produtora de podcasts) e da Anchor (uma das plataformas de publicação mais populares da atualidade), por US$ 230 milhões.

Agora, o aplicativo da plataforma para iOS e Android apresenta uma nova interface para os usuários Premium, onde a mudança dá mais protagonismo para os podcasts, que estão separados do catálogo musical.

Agora, quando o usuário acessa ao item de biblioteca, as seções de Música e Podcasts estão bem separadas, onde cada uma delas está dividida em várias categorias.

Nesse post, vamos conhecer as principais mudanças apresentadas pelo novo Spotify.

 

 

As mudanças mais importantes no novo Spotify

 

O novo design promete um maior controle do usuário para ouvir podcasts, ajudando na descoberta de novos programas e episódios de forma mais rápida. Dentro desse segmento, veremos três sub-categorias: Episódios, Downloads e Programas. Na aba de Episódios, podemos encontrar novos episódios ou seguir com aqueles que já estávamos escutando. Aqui também aparecem os novos episódios dos podcasts aos quais estamos inscritos.

Na aba Downloads, você encontra os episódios baixados para reprodução offline. Em Programas, aparecem os podcasts ao qual você está inscrito, ordenados pela publicação de novos episódios.

 

 

O Spotify quer que o seu usuário aprecie músicas e podcasts da mesma forma. Tudo bem armado e ordenado, em uma proposta que está ganhando forma com o passar do tempo.

 

 

Mudanças e reclamações sobre a nova seção de Música

 

O Spotify também realizou mudanças importantes na sua biblioteca musical, permitindo assim um acesso mais rápido ao conteúdo desejado. Quando você clica na aba Música, aprece de forma direta a seção dedicada às suas Playlists. Deslizando o dedo para a esquerda, é possível acessar as sub-categorias Artistas e Álbuns.

Talvez a mudança mais significativa aqui é a eliminação da barra lateral onde aprecia o abecedário completo. Isso permitia o rápido deslocamento para uma letra para conferir os conteúdos armazenados que começam por aquele caractere.

 

 

Essa é uma mudança que mais gerou reclamações por parte dos usuários, que chegam a afirmar que estão abandonando o serviço por causa dessa mudança. Agora, para você encontrar um artista em específico, ou você perde um bom tempo fazendo scroll na tela (se a sua biblioteca de músicas for enorme) ou precisa ir no campo de busca e digitar o seu nome.

Pode não ser um problema para quem não tem uma biblioteca de músicas tão grande. Para mim, seria um desastre (mais de 5 mil músicas).

A atualização do Spotify ainda está chegando aos usuários com conta Premium. Vamos esperar para ver se as queixas continuam a aumentar, e se a plataforma está disposta a voltar atrás. Já tem uma petição em andamento (nesse momento, com mais de 2.300 votos) para que a plataforma reconsidere as mudanças.

 

 

Como encontrar os álbuns baixados

 

Com as mudanças, muitos usuários estão se perguntando sobre o destino dos downloads das músicas para reprodução offline. A partir de agora, é preciso dar alguns passos extras para chegar nesse item.

Primeiro, vá em Sua Biblioteca, na parte inferior da interface. Uma vez dentro, certifique-se que você está na aba Música. Então, entre na terceira aba na parte inferior, Álbuns.

Ali, você verá um buscador, e do lado direito um primeiro botão com a palavra Filtros. Ao pulsar nesse botão, você pode escolher para visualizar apenas o conteúdo que está armazenado no seu dispositivo.

 


Compartilhe