Compartilhe

O recurso mais utilizado do Spotify é a construção de listas de reprodução, onde os usuários podem personalizar a sequência de músicas que são do seu desejo. Também é possível dessa forma ter todas as listas de músicas que deseja, com diferentes temas.

Uma das novidades do Spotify relacionadas às playlists é a possibilidade de criar listas de reprodução com podcasts, ou adicionar os podcasts às listas que já existem.

Nesse post, mostramos como você pode fazer isso.

 

 

Como criar playlists com podcasts ou adicionar podcasts à listas que já existem

 

 

O recurso era muito solicitado pelos usuários, que agora podem combinar áudios com música, e cada um pode criar uma espécie de rádio web com sua programação específica. Também é possível criar listas com podcasts de diferentes temáticas, ou combinar vários tipos de programas com o seu gosto.

É bem simples agregar um podcast à lista de reprodução do Spotify, já que utiliza a mesma mecânica já adotada para as canções. A primeira coisa que você precisa fazer é buscar o episódio do podcast que você quer adicionar.

Uma vez localizado o programa, clique sobre os três pontos do lado direito do episódio. Vai aparecer uma lista com várias opções, onde você vai escolher o item Adicionar à Playlist. E é aqui que você vai escolher uma das listas que já temos criadas, ou criar uma nova playlist.

Tal e como acontece com as demais listas de reprodução, a playlist de podcasts pode ser compartilhada com amigos, e você pode tornar essa lista pública para qualquer pessoa que procura por novos conteúdos. E uma vez criada essa playlist, ela estará disponível no item Biblioteca > Playlists, tal e como acontece com as playlists de músicas.

Antes de terminar, um pequeno, porém, importante detalhe. Pelo menos por enquanto, não é possível criar uma lista de reprodução com podcasts a partir do aplicativo de desktop do Spotify. Para utilizar a função de playlists de podcasts, é preciso realizar a configuração atraves do aplicativo para Android e iOS. Uma vez realizada a lista, já é possível acessá-la a partir do computador, como se fosse qualquer outra lista de reprodução na plataforma.


Compartilhe