O Spotify é a mais nova parceira da HBO, e é mais uma que aproveita o hype da temporada final de Game of Thrones. E decidiram fazer isso de última hora, no final de semana de retorno da série para os seus últimos seis episódios.

Nesse sentido, a intenção do Spotify até que é boa. Mas na verdade, a empresa tenta nesse momento atrair os holofotes que estão todos apontados para Star Wars – Episódio IX: The Rise of Skywalker. E não fizeram um movimento ruim nesse sentido, temos que admitir.

Na sua tentativa de fazer parte do jogo de Game of Thrones (sem trocadilhos), o Spotify decidiu publicar uma interessante playlist em sua plataforma, com o título Game of Thrones: The End is Coming. A lista foi montada pelos criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss, e os dois informam que a principal resposta para o final da série está escondida em 100% das músicas escolhidas para essa lista de reprodução.

Muita gente não está acreditando que a dupla realmente faria isso, mas é o que temos para hoje.

São 50 músicas dentro dessa playlist, e nela escutamos músicas que, em teoria, não contam com qualquer tipo de conexão com o universo de Game of Thrones. Bandas e artistas como The White Stripes, The Doors, Led Zeppelin, Pixies, Sigur Rós e Cage The Elephant estão com músicas nessa trilha sonora, que podem gerar bons momentos de diversão, tal e como faz qualquer episódio da série pelos seus fãs.

A compilação então pela sua natureza apresenta uma série de teorias e conexões, onde vários tentam descobrir qual pode ser a real conexão chave que revele todo o mistério final da série.

Ao mesmo tempo, algumas músicas com certeza vão animar os fãs a buscarem tais teorias, como Sleep Now in the Fire, do Rage Against the Machine: a letra já foi relacionada com Daenerys e uma cena da sétima temporada (que, mesmo sem dizer qual é, muitos fãs já imaginam essa cena).

A playlist é uma ótima desculpa para relembrar de alguns momentos de Game of Thrones.

 

Via @Spotify