A Sony apresentou na IFA 2018 o esperado Sony Xperia XZ3, a evolução direta do Xperia XZ2, apresentado no começo do ano.

O Sony Xperia XZ3 possui um design tradicional, com uma tela sem notch rodeada por bordas superior ou inferior, sendo este um dispositivo mais fino. São bordas mais largas em comparação com os demais smartphones top de linha lançados em 2018, mas ao menos abrigam um par de potentes alto-falantes estéreo.

Os alto-falantes continuam na parte frontal, e agora são mais potentes. O sistema S-Force, que faz vibrar o smartphone com o ritmo da música ou efeitos de som, está mantido.

 

 

O Xperia XZ3 inclui uma nova interface de usuário inteligente, a Side Sense, com inteligência artificial para navegação com apenas uma das mãos. Tocando duas vezes em uma das laterais da tela, você vê a launcher de aplicativos, que prevê os apps ou ajustes rápidos que o usuário quer colocar ao seu alcance, baseado no seu estilo de vida.

Isso permite abrir um aplicativo ou realizar uma foto a partir de uma posição mais cômoda, sem precisar mover a mão.

 

 

O novo Sony Xperia XZ3 conta com uma tela P-OLED de 6 polegadas (2880 x 1440 pixels, 18:9), com suporte HDR. Seu processador é o Qualcomm Snapdragon 845 octa-core, trabalhando com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Sua bateria é de 3.300 mAh.

Nas câmeras, um único sensor traseiro de 19 MP que não apresenta mudanças em relação à geração anterior, acompanhado de um leitor de digitais. A câmera frontal possui 13 MP. No software, o Xperia XZ3 é o primeiro smartphone a contar com o Android 9 Pie de fábrica.

 

 

Por fim, o modelo possui certificação IP68 para resistência à água e poeira, uma marca registrada dos smartphones da Sony há tempos.

Preços e disponibilidade do Sony Xperia XZ3 não foram revelados, assim como sua eventual disponibilidade para o mercado brasileiro.