Compartilhe

A Mobile World Congress 2019 está chegando, e vários dos principais dispositivos a serem apresentados pelos grandes fabricantes no evento já foram apresentados de forma informal. Um desses fabricantes é a Sony, que deve levar para o evento o Sony Xperia XZ4, o Sony Xperia XA3 e o Sony Xperia XA3 Plus. E esses dois últimos apareceram na internet, em renders de imprensa vazados.

Assim são os futuros Sony Xperia XA3 e XA3 Plus

O que a gente sabia até agora é que os futuros Sony Xperia XA3 e Xperia XA3 Plus contariam com telas com ampla diagonal, com um rating inédito até agora nos smartphones. 5.9 polegadas para o modelo normal e 6.5 polegadas para o modelo Plus (21:9 para ambos, com a tela CinemaDisplay). Assim, a Sony tenta entregar uma tela sem bordas para reproduzir filmes e séries na tela cheia, mas em um formato que não se encaixa com os 16:9 ou 1.85:1 mais utilizados no mundo do cinema.

Os dois smartphones mostram uma fina borda inferior assimétrica, com uma parte superior mais grossa e sem notch. Resta saber como o dispositivo se encaixa nas mãos, pois ao menos ele precisa ser confortável para não contar com um padrão de design abraçado pela grande maioria dos fabricantes de dispositivos.

Também podemos observar que os dois modelos apostariam na câmera traseira dupla e na localização do leitor de digitais na lateral direita do telefone. Os dois modelos contam com o NFC inserido abaixo das câmeras, e com os botões de liga/desliga e volume na parte superior e inferior do leitor de digitais. A borda esquerda dos smartphones contam com os slots para microSD e SIM card, em uma bandeja que parece ser tripla por causa do seu tamanho.

Agora, resta esperar a Sony apresentar os seus novos dispositivos na MWC 2019, compartilhando também os seus dados técnicos e especificações. Quem sabe os japoneses ainda conseguem nos surpreender em Barcelona.

A seguir, mais imagens dos dois modelos.

 

 

Sony Xperia XA3

 

 

 

Sony Xperia XA3 Plus

 


Compartilhe