A Sony pode ter desistido do mercado brasileiro, mas os seus dispositivos ainda chamam a atenção de muita gente por aqui. Especialmente com esse novo Sony Xperia Ace, com tela de 5 polegadas, algo raro nos dias de hoje.

Diferente do Xperia XZ Compact do passado, o Sony Xperia Ace é um modelo de linha média com Snapdragon 630 e que custa a metade do Sony Xperia 1. É o telefone de linha média ajustado para a mão e o bolso do usuário que quer um dispositivo sob medida.

 

 

“Small” in Japan

 

 

Nem a Sony estava seguindo a convenção em lançar smartphones com telas de 5 polegadas, mas no seu país de origem, o Sony Xperia Ace quer atender essa demanda. Essa tela conta com generosas margens superior e interior, mas em compensação é um telefone com 140 mm de altura e 67 mm de largura. É um dos poucos novos dispositivos que podem ser manejados de forma cômoda com apenas uma das mãos (sua espessura é de 9.3 mm).

 

 

Corpo pequeno, bateria pequena

 

 

O design lembra um dispositivo do passado, mas as especificações são atualizadas para um dispositivo de linha média, com processador Snapdragon 630 e 4 GB de RAM, trabalhando com 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). Só a sua bateria que é um pouco curta para 2019, com 2.700 mAh.

Na parte fotográfica, o Sony Xperia Ace conta com uma única lente traseira de 12 MP (f/1.8), com estabilização híbrida e sensor Exmor R. Já a câmera frontal possui 8 MP com ângulo de visão de 120 graus.

O Sony Xperia Ace foi apresentado no Japão, e tem preço equivalente a 395 euros. Por enquanto, este não é um modelo internacional e, com as recentes decisões da Sony, muito provavelmente ele nunca vai dar as caras por aqui.

O que é uma pena, pois muitos fãs estão desolados com a Sony por abandonar o mercado brasileiro.