Sony Xperia 8 Lite, linha média de 2017 em 2020

Compartilhe

Nem sei se vale a pena escrever sobre o Sony Xperia 8 Lite, mas… vamos lá.

A Sony apresentou o Sony Xperia 8 Lite, modelo de linha média que tem o conceito do Sony Xperia 8, mas fica abaixo do Sony Xperia 1 II e acima do Sony Xperia L4, mas acompanhando o Sony Xperia 10 II dentro do seu segmento.

Vamos ver o que ele pode nos oferecer.

 

 

 

As aparências não enganam

 

 

A sobriedade de design do Sony Xperia 8 Lite é herdada diretamente dos outros modelos da família, inclusive na parte frontal e suas bordas que envolvem a câmera frontal, mas muito reduzidas nas laterais. É um modelo fino (8.1 mm) e leve (170 gramas), com uma tela IPS de 6 polegadas (FullHD+, 20:9), o que o torna um modelo compacto, ainda mais porque o leitor de digitais está na lateral. Seu conector de áudio de 3.5 mm está na parte superior.

 

 

 

Algumas surpresas nas câmeras

 

 

O Sony Xperia 8 Lite conta com o processador Snapdragon 630 (de 2017), com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 512 GB). Ou seja, não espere muita coisa desse smartphone nesse aspecto.

Também não espere muito dessa bateria de 2.870 mAh. Sei que a autonomia final depende de muitos aspectos, mas é indiscutível que sua capacidade está abaixo da média do mercado.

No software, ele NÃO chega com o Android 10, mas sim com o Android 9 (com a launcher da Sony). Conta com Bluetooth 5.0, NFC e conector para fones de ouvido, além de resistência contra água e poeira (ao menos isso).

 

 

Na fotografia, o Sony Xperia 8 Lite entrega uma câmera traseira dupla com um sensor principal de 12 MP (f/1.8) e uma lente telefoto com zoom ótico de 2x com 8 MP (f/2.4). A câmera frontal recebe um sensor de 8 MP (f/2.0).

 

 

 

Sony Xperia 8 Lite: preço e disponibilidade

 

 

O Sony Xperia 8 Lite já está disponível no mercado japonês, e custa 237 euros (já convertidos). Não há informações se o produto vai chegar na Europa ou em outros mercados internacionais.

Lançamento do Sony Xperia 8 Lite no Brasil? Esqueça. A Sony desistiu do Brasil a algum tempo, e sinceramente… eu não sei se você gostaria de ter um dispositivo como esse por esse preço. Existem opções muito melhores no mercado brasileiro nesse momento.


Compartilhe