Sony Xperia 5 II tem 5G e ambições fotográficas

Compartilhe

Olha a Sony lançando um novo smartphone top de linha que jamais vai chegar ao Brasil… e esse produto é o Sony Xperia 5 II.

Eu nem sei se deveria perder o meu tempo com isso, pois estou priorizando marcas e produtos que estão desembarcando por aqui de alguma forma. Porém, como vivemos em um mundo sem fronteiras por causa da internet, e qualquer produto de tecnologia pode ser importado por qualquer pessoa, acho que vale a pena escrever algumas linhas sobre o Sony Xperia 5 II, novo smartphone dos japoneses.

O “II” não é apenas uma evolução de geração. Ele quer dizer o termo Mark no dispositivo. Logo, ele se chama Sony Xperia 5 Mark 2. Mas ele não é apenas um novo nome. Ele conta com algumas novidades nos aspectos técnicos que merecem ser resenhados.

 

 

 

Agora com 5G e autonomia maior

 

 

Se o Sony Xperia 5 II muda pouco no design, no seu interior ele recebe o que se espera de um smartphone top de linha, ou seja, o processador Snapdragon 865, trabalhando com 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento.

 

 

Sua bateria de 4.000 mAh é sensivelmente maior que a do modelo anterior, com modo de recarga rápida mas sem recarga sem fio. Sua tela OLED de 6.1 polegadas (21:9) tem os 120 Hz de taxa de atualização e 240 Hz de taxa de toque, além do revestimento por Gorilla Glass 6. Não podemos esperar menos do que isso em um dispositivo que se diz top de linha.

 

 

 

Ambições fotográficas

 

 

Nas câmeras, encontramos uma lente telefoto de 8 MP (f/2.0) na parte frontal, e três sensores traseiros com 12 M (f/1.7) na lente principal (com 24 mm de distância focal) com Dual Pixel com foco PDAF e estabilização ótica, um segundo sensor de 12 MP (f/2.4) com 70 mm e zoom de 3x, também com PDAF e OIS, e o terceiro sensor super grande angular de 12 MP (f/2.2), com 16 mm, com 124 graus de campo de visão, que também é Dual Pixel com foco PDAF.

 

 

O Sony Xperia 5 II é um modelo dual SIM (disponível para alguns mercados), com 5G e WiFi 6, Bluetooth 5.0, GPS, chip NFC e conector para fones de ouvido (mas nada de rádio FM aqui, pois esse é um telefone de rico… e rico não ouve rádio FM dentro do ônibus durante a volta para casa depois de um longo dia de trabalho). A porta USB-C e o leitor de digitais na lateral complementam o hardware que é gerenciado pelo Android 10.

 

 

 

Sony Xperia 5 II: quanto custa?

 

 

Sony Xperia 5 II com 8GB/128GB: 899 euros
Sony Xperia 5 II com 8GB/256GB: valor não revelado

 

 

 

Via Sony


Compartilhe