TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Sony Xperia 10 V: apenas 159 gramas em um smartphone Android de linha média | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Sony Xperia 10 V: apenas 159 gramas em um smartphone Android de linha média

Sony Xperia 10 V: apenas 159 gramas em um smartphone Android de linha média

Compartilhe

E nem só de Sony Xperia 1 V vive a empresa japonesa que entende que o Brasil não merece receber os seus telefones interessantes.

Até a Sony entendeu que um smartphone com uma câmera poderosa precisa ter uma alternativa menos cara e um pouco mais modesta para atender aos interesses do grande público. Por isso, o Sony Xperia 10 V existe.

Esse é um telefone de linha média bem menos chamativo que o seu irmão menor, mas que deve atrair alguns olhares justamente por causa do seu maior potencial fotográfico (e pelo preço menos caro, obviamente).

Então, vamos conhecer as principais características do Sony Xperia 10 V.

 

Um smartphone bem leve

 

A Sony garante que o Sony Xperia 10 V é “o smartphone mais leve do mercado a receber uma bateria de 5.000 mAh e conectividade 5G”. O que não deve ser mentira, já que esse telefone pesa apenas 159 gramas, e eu não tenho registro de outro dispositivo com essas características tão leve quanto esse.

O modelo ainda carrega em suas entranhas o processador Snapdragon 695, trabalhando com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). É o justo para um telefone de linha média, e pode ser pouco para alguns usuários mais exigentes.

Em compensação, o Sony Xperia 10 V conta com um conector para fones de ouvido, o que pode ser um relevante diferencial para os fãs de música que não querem perder a qualidade de áudio através dos fones Bluetooth.

Sua tela OLED de 6.1 polegadas com aspecto 21:9 é outro atrativo desse telefone, pois ele é mais compacto e com uma tela com elevada precisão de cores e brilho para visualização plena em diferentes ambientes.

Seu conjunto de câmera tripla é obviamente mais modesto, com um sensor principal de 48 MP, uma lente grande angular de 8 MP e um sensor telefoto de 12 MP. Mas podemos esperar uma boa qualidade fotográfica, já que o software de câmera da Sony pode explorar as características técnicas de cada sensor, principalmente nos cenários fotos noturnas e em modo retrato.

Esse modelo também vai herdar as características de software dos sensores Sony Alfa, o que deve resultar em um boost na qualidade final das imagens. E fico na torcida que essa câmera frontal de 8 MP saia do lugar comum.

Como já foi mencionado um pouco antes neste conteúdo (e você deve ter prestado a devida atenção nisso), essa bateria de 5.000 mAh também recebe a garantia de degradação implementada no seu irmão maior.

A Sony garante que, após três anos de uso, a bateria do Sony Xperia 10 V mantém pelo menos 80% de sua capacidade energética. O que é ótimo para quem não pretende trocar de dispositivo dentro desse período.

Por fim, o Sony Xperia 10 V recebe alto-falante frontal duplo, proteção IP68 e Gorilla Glass Victus para proteger a tela de arranhões e acidentes do cotidiano.

 

Sony Xperia 10 V: vale a pena?

Com preço sugerido de US$ 449, o Sony Xperia 10 V está no que considero o justo dentro de suas características técnicas. Bom, quero dizer, alguns modelos concorrentes vindos da China oferecem mais cobrando preços similares, mas não creio que o apelo desse produto está na sua capacidade de armazenamento interno ou de maior fluidez no sistema operacional.

O grande trunfo do Sony Xperia 10 V é mesmo os seus aspectos fotográficos, mais especificamente em como a Sony vai trabalhar com essas câmeras em um telefone intermediário. Se esse modelo conseguir surpreender na qualidade final de fotos e vídeos, pode chamar a atenção de um grupo específico que entende que não quer (ou pode) pagar a exorbitância cobrada pelo Sony Xperia 1 V para obter fotos de boa qualidade.

Em linhas gerais, a regra desse telefone é a mesma do seu irmão maior: entendo que a maioria dos usuários brasileiros não temo motivos para se lamentar por não receber o Sony Xperia 10 V. Acredito que existem nesse momento opções em nosso mercado (ou até mesmo nos concorrentes chineses) que podem entregar o mesmo ou mais cobrando a mesma coisa.

A não ser que você seja definitivamente apaixonado pela proposta da Sony. Neste caso, não há muito o que se possa fazer. O jeito é abraçar o travesseiro e chorar baixinho deitado na cama, pois sua esposa nem pode sonhar que você está sofrendo por causa disso.


Compartilhe