O cancelamento de ruído melhorou muito com o passar do tempo, e a ideia de usar um microfone para capturar o ruído ambiente para anular esse ruído foi genial. Porém, os algoritmos que trabalham com esse recurso melhoraram muito. E quem mais se beneficiou disso foi a Sony, cuja tecnologia de cancelamento de ruído se tornou referência no segmento.

Isso fica bem claro quando olhamos para o Sony WH-1000XM3, e isso é ótimo para outros produtos que virão no futuro com a tecnologia de cancelamento de ruído. Esse modelo abre uma nova etapa em um mercado onde a Sony já está na frente.

O Sony WH-1000XM3 são os novos fones que recebem essa tecnologia de cancelamento de ruído, com o grande diferencial de serem fones in-ear muito pequenos, rivais diretos dos AirPods da Apple e outros modelos similares. Esses fones sem fio podem ser uma ótima alternativa para quem sempre quis se isolar do mundo ao seu redor, mas não queria usar fones com grandes cabos.

 

 

Sony WH-1000XM3: principais características

 

 

O segredo do sucesso do Sony WH-1000XM3 está na tecnologia Dual Noise Sensor. São dois sensores que detectam o ruído ambiente no lugar de um. Os sensores são claramente visíveis, ao lado do logotipo da Sony. Obviamente, o fato de serem fones sem fio significa que cada um desses fones devem captar o ruído, analisá-lo e aplicar as mudanças na música que estamos escutando.

Para fazer tudo isso com eficiência, os fones contam com o processador QN1e de cancelamento de ruído. A Sony afirma que o seu desempenho é descrito como “excepcional”, criando uma onda de som inversa, que cancela os ruídos externos e entregando ao usuário apenas a música. O processador também cumpre com as funções de DAC com amplificador, permitindo um processamento de sinal de 24 bits, além de ser compatível com o DSEE HX para melhorar o som de formatos com compressão, como o MP3.

 

 

De quebra, esse é um fone de ouvido sem fio que conta com uma bateria com autonomia total de até 24 horas de uso (com ciclos de recarga com o seu estojo de transporte), graças à sua conectividade Bluetooth 5.0. Sem falar que o gadget conta com conectividades NFC e USB-C.

 

 

O Sony WH-1000XM3 chega ao mercado internacional em agosto, com um preço sugerido de 250 euros. Não é barato, mas conta com uma tecnologia de ponta. Leve isso em consideração.

 

 

 

Via Sony