Compartilhe

O segmento dos fones de ouvido True Wireless segue crescendo, com um número maior de adeptos. A prova disso é o maior número de lançamentos com diferentes fabricantes. O último desses lançamentos é o Sony WF-XB700, novo fone de ouvido sem fio que promete até nove horas de autonomia, permitindo duplicar esse tempo de uso com o estojo de recarga.

 

 

 

Sem cancelamento de ruído, mas com carga rápida

 

 

Os novos fones Sony WF-XB700 não contam com cancelamento de ruído, o que é um problema para quem quer se comunicar em ambientes externos. Por outro lado, são muito mais baratos do que o Sony WF-1000XM3, e ainda oferecem certificação de resistência à água IPX4, sendo assim resistente ao supor e gotas de chuva.

Na autonomia de bateria, o Sony WF-XB700 pode alcançar as nove horas de uso com uma única carga, e seu estojo de recarga pode entregar mais nove horas, alcançando 18 horas totais de uso. O estojo pode ser recarregado via porta USB-C, com modo de recarga rápida (60 minutos de reprodução com apenas 10 minutos de recarga).

Na parte de conectividade, o Sony WF-XB700 utiliza o Bluetooth 5.0, além de estabelecer uma conexão individual com o telefone para cada auricular, permitindo que você utilize apenas um dos lados quando necessário. Os novos fones são compatíveis com os codecs AAC e SBC, integram a tecnologia Extra Bass para entregar graves mais potentes e contam com um design ergonômico Tri-Hold para fazer contato em três pontos diferentes do canal auditivo/orelha, favorecendo assim um ajuste mais seguro e cômodo.

Os novos fones da Sony contam com um microfone incorporado para atender as chamadas (algo que, repito, só pode ser utilizado em ambientes mais silenciosos, pois esses fones não contam com cancelamento de ruído) e são compatíveis com os principais assistentes inteligentes do mercado (Google Assistente e Apple Siri). Basta tocar um botão, e os fones se conectam com o assistente de voz do smartphone para obter informações, reproduzir música ou comunicar-se com os contatos.

O Sony WF-XB700 vai chegar aos mercados de alguns países selecionados ao longo do mês de abril, e nesse momento não há informações se o produto será lançado em outros mercados. O seu preço sugerido de lançamento é de US$ 129,90.

 

 

 

Vale a pena?

 

 

Considerando as nove horas de autonomia e o seu preço reduzido, o Sony WF-XB700 pode valer a pena para os usuários que ignorarem a ausência de cancelamento de ruído, que é a sua grande carência técnica. Fora isso, ele vale a pena sim. Pode render uma boa competição com outros fones True Wireless com longa autonomia de bateria.

 

 

Via Sony


Compartilhe