Compartilhe

Mais um fone sem fio True Wireless querendo conquistar o seu coração. E, diferente do que acontece com as plataformas de streaming (que são tantas e tornam a missão em assistir todos os conteúdos disponíveis algo impossível), quanto mais opções de fones dentro dessa categoria, melhor. Um mercado muito competitivo está se construindo, e isso é ótimo para todos nós.

Hoje, a Sony decidiu dar a sua parcela de contribuição para um segmento mais e mais relevante para os usuários e para a própria indústria, que encontrou mais um ativo para obter lucros. O novo Sony WF-SP800N é a atualização do WF-SP700N, ampliando a experiência de uso em alguns aspectos importantes, como a autonomia de bateria ou a melhora no som, além de manter o cancelamento de ruído digital e a resistência à água e poeira.

São fones bem interessantes, que acabam reunindo boa parte das necessidades dos usuários esportistas, que acabam precisando de uma boa aderência dos fones no canal auditivo e um elevado nível de cancelamento de ruído para se isolar do som externo. Mas… isso boa parte dos competentes fones de ouvido True Wireless disponíveis nesse momento no mercado já entregam.

Logo, precisamos descobrir o que o Sony WF-SP800N oferece de tão diferente.

 

 

 

Até 18 horas de música com cancelamento de ruído ativo

 

 

O Sony WF-SP800N é um fone do tipo in-ear que fica preso na orelha. Ele conta com suporte com arco acolchoado e um design curvo para que o mesmo seja seguro durante o movimento. E precisa ser: este é um produto que vai atender as necessidades dos esportistas, e ninguém vai querer ver esse fone de ouvido voando por aí.

São fones com conectividade Bluetooth sem fio com resistência à água, com certificação IP55. Você não pode mergulhar na piscina com esses fones, mas ao menos ele aguenta as chuvas, poeira e o seu suor. Alías, a Sony deixa até a possibilidade de você poder lavar os fones, algo que não recomendo (em teoria, dá pra tomar banho com eles, mas… quem vai arriscar?).

 

 

Seu case carrega a bateria dos auriculares, e pode entregar até 18 horas totais de música com o cancelamento de ruído ativo, e 26 horas sem o cancelamento de ruído. Sua recarga rápida promete 60 minutos de reprodução com apenas 10 minutos de carga.

Temos números melhores de autonomia e recarga em fones concorrentes. Fica a dica.

Na conectividade, o Sony WF-SP800N contam com o mesmo chip Bluetooth que os demais fones de ouvido top de linha da marca. Ele incorpora o modo de potenciação de graves Extra Bass e é compatível com o aplicativo Sony Headphones Connect, que adapta a música com um equalizador, permitindo a seleção de até 20 níveis diferentes de cancelamento de ruído.

 

 

Esses fones também adicionam tecnologia adaptativa que detecta automaticamente o que o usuário está fazendo, onde estamos e o entorno para adaptar o som e reduzir o ruído de acordo com a necessidade, além de ser compatíveis com o formato 360 Reality Audio. E é aqui que temos a grande diferença entre o Sony WF-SP800N e a concorrência, e talvez o principal argumento para justificar a sua compra. É difícil ver produtos que entregam esse tipo de configuração.

Por fim, o Sony WF-SP800N é compatível com o Google Assistente e Amazon Alexa, além de contar com gestos táteis para o controle da música.

 

 

O Sony WF-SP800N tem preço sugerido de 200 euros, e não tem previsão de lançamento no Brasil por enquanto.

 

 

Via Sony


Compartilhe