TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Sony Walkman NW-A306 é nostalgia pura | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Sony Walkman NW-A306 é nostalgia pura

Sony Walkman NW-A306 é nostalgia pura

Compartilhe

O nome Walkman sempre despertou sentimentos muito profundos nos usuários de tecnologia ao longo de décadas. No passado, era sinônimo de “música em qualquer lugar” e modernidade. No presente, é sinônimo de nostalgia… e modernidade também.

A Sony sabe o que sentimos quando ouvimos o nome Walkman, e decidiu apostar na nostalgia do presente para apresentar ao mundo o Sony Walkman NW-A306, um reprodutor de áudio digital (que é outro produto que começa a virar peça de nostalgia dos usuários) que combina o design clássico do produto do passado com a modernidade tecnológica do presente.

Vamos então entender melhor quais são as principais características que o Sony Walkman NW-A306 oferece para conquistar nossos corações, bolsos e ouvidos.

 

Sony Walkman NW-A306: principais características

O design do Sony Walkman NW-A306 é similar ao de um Walkman do passado ou de um dispositivo reprodutor de MP3 da década de 1990 e, ao mesmo tempo, diferente de outros gadgets que encontramos no presente.

Isso coloca o dispositivo em um cenário de singularidade peculiar, o que pode colocar o produto em posição de vantagem em relação a outros dispositivos. Incluindo o iPod, que foi abandonado pela Apple em 2022.

Você pode até questionar a validade de um dispositivo dedicado à música em pleno 2023, uma vez que o smartphone pode reproduzir o áudio via streaming. Por outro lado, eu não tenho qualquer tipo de problema em utilizar esse tipo de gadget justamente para poupar a autonomia de bateria do telefone.

O Sony Walkman NW-A306 chega a emular o movimento de bobina da fita cassete na sua pequena tela TFT touch de 3.6 polegadas com resolução de 720p. Na lateral, você tem os botões físicos para controle do dispositivo, e uma bateria interna pode oferecer até 26 horas de reprodução em aplicativos de streaming, ou 36 horas de reprodução de arquivos FLAC de 44.1 KHz.

Os usuários só podem fazer o download de músicas e aplicativos de streaming baseados nas assinaturas das plataformas compatíveis (YouTube, Spotify, etc), e o dispositivo é compatível com o Android 12.

Pelo visto, a Sony quer que você use o Sony Walkman NW-A306 apenas como reprodutor de músicas e nada mais, já que as diversas limitações de software impostas pela marca torna impossível a instalação de outros aplicativos.

O que é algo justo e válido. Afinal de contas, estamos diante de um dispositivo dedicado exclusivamente à reprodução musical. E o Walkman do passado só tocava música, certo?

O Sony Walkman NW-A306 ainda conta com 32 GB de armazenamento interno, mas apenas 18 GB estão disponíveis para os arquivos do usuário. Felizmente, o dispositivo aceita a expansão desse espaço de armazenamento via cartões microSD.

Ele ainda conta com conectividade WiFi 802.11n e Bluetooth 5.0, além da porta USB-C para recarga de sua bateria e, é claro, o conector para fones de ouvido que todo mundo gosta.

 

Sony Walkman NW-A306: quanto custa?

O Sony Walkman NW-A306 tem preço sugerido de US$ 375, o que pode ser considerado bem caro para o que se propõe a fazer. Por outro lado, a Sony defende que o produto tem como principal foco oferecer uma qualidade de áudio superior em comparação com o smartphone.

Na prática, um dispositivo como o Sony Walkman NW-A306 só faz sentido em 2023 para os usuários viciados em música que procuram um gadget que pode reproduzir uma qualidade de áudio muito melhor do que a entregue pelo seu smartphone.

Também é um produto válido para quem abraçou a nostalgia com todas as forças, por entender que hoje pode comprar todos os produtos de tecnologia que antes não podia porque era uma criança que não recebia um salário pelo seu trabalho.

E eu me encaixo nos dois cenários. Logo… lá vou eu colocar mais um produto na minha lista de desejos futuros.


Compartilhe