Sony vendeu 100 milhões de unidades do PlayStation 4, e em tempo recorde | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Sony vendeu 100 milhões de unidades do PlayStation 4, e em tempo recorde

Compartilhe

O PlayStation 4 é o grande vencedor da atual geração de consoles de videogames, e é possível medir o tamanho dessa vitória através dos números. E não apenas nos números de unidades vendidas dos jogos, mas principalmente de consoles vendidos.

Agora, sabemos que o PlayStation 4 alcançou a emblemática marca de 100 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo. Foram 3.2 milhões de consoles vendidos durante o último trimestre, encerrado 30 de junho. Antes do último trimestre, foram outras 9,8 milhões de unidades do PS4 comercializadas no mercado.

 

 

Marca alcançada em tempo recorde

 

 

Ainda que a desaceleração das vendas seja algo inevitável, o PlayStation 4 é o console de videogames que mais rápido alcançou a marca de 100 milhões de unidades vendidas na história, superando o PlayStation 2 e o Nintendo Wii, levando 5 anos e 7 meses de vida, e apenas três meses depois de superar a marca de 50 milhões de unidades vendidas.

 

 

A Sony também revelou que os downloads digitais dos seus videogames superou a marca dos 50%. Ou seja, está cada vez mais claro que o formato físico interessa cada vez menos aos gamers, com mais e mais pessoas comprando os seus jogos em formato digital.

Esse último detalhe foi antecipado por mim em algumas oportunidades, e com o advento do streaming de jogos em algumas plataformas, reforço que a minha aposta é para o fim do formato físico nos videogames. Para os fabricantes e desenvolvedores de jogos, o formato digital é o mais eficiente para combater aquele que é considerado o grande mal da indústria: o monstro da pirataria.

O PlayStation 5 só deve chegar ao mundo no final de 2020, e deve trazer como principais novidades o suporte aos gráficos em resolução 8K, o áudio 3D, o armazenamento SSD e a compatibilidade com os jogos do PlayStation 4. O console também vai contar com uma CPU de 8 núcleos baseado na linha Ryzen de terceira geração da AMD e uma GPU que admite gráficos de raios traçados.

 

Via The Verge


Compartilhe