Sony SRS-LSR200, um híbrido entre controle remoto e alto-falante inteligente

Compartilhe

O controle remoto tradicional é coisa do passado. A Sony apresentou uma proposta de controle universal que é um híbrido com um alto-falante inteligente. O produto não integra um assistente virtual, é projetado para ouvir você o tempo todo, e possui estética e especificações que não vão deixar você indiferente.

 

 

 

Ele ouve a voz humana com clareza

 

O Sony SRS-LSR200 é um controle remoto para TVs com um alto-falante integrado. Ou o contrário. Seu design é retrô, integra uma alça de transporte e os botões de interação com a TV na parte superior.

O produto integra dois alto-falantes estéreo de 2 watts e um dedicado ao tratamento da voz humana, diferenciando esta dos demais sons ao seu redor para maior clareza. Logo, ele é projetado para uma captura da sua voz a uma distância de até 30 metros, permitindo a comunicação da sua base com a rede sem fio doméstica de 2.4 GHz, permitindo assim a reprodução de som de qualidade.

 

 

O Sony SRS-LSR200 integra uma bateria com autonomia de até 13 horas de funcionamento (com uma recarga de até três horas), carregando em uma base específica. Seu peso total é de 630 gramas e o modelo recebe um conector para fones de ouvido de 3.5 mm. O dispositivo não é à prova d’água (não mergulhe com ele na piscina, por favor), mas é resistente aos respingos d’água (IPX2).

De acordo com o site oficial do produto, a proposta é ser um dispositivo conveniente e prático de usar, evitando assim a perda do som vindo da TV. É o dispositivo pensado nos usuários idosos (por isso o seu design mais intuitivo na parte dos controles e a aparência mais retrô), prometendo uma conectividade perfeita, de baixa latência e sem atrasos entre o som da TV e do alto-falante. É um dispositivo sem fio, mas também pode ser conectado via cabo.

 

 

O Sony SRS-LSR200 foi lançado de forma exclusiva no mercado japonês, pelo menos por enquanto. Sua chegada ao mercado está prevista para o dia 22 de fevereiro no Japão, e seu preço sugerido é de 167 euros (já convertidos). Não há previsão de lançamento para o mercado internacional.

Mas já estamos de olho nele, pela beleza combinada e pela proposta sofisticada.

 

 

 

Via Sony


Compartilhe