A Sony publicou mais detalhes e novas imagens oficiais do PlayStation Classic, o que nos oferece uma melhor ideia do que podemos esperar desse mini console.

O videogame é tão pequeno, que cabe no bolso. Mas mantém a aparência do PlayStation original em praticamente todos os seus aspectos. O mesmo acontece com o controle, que recria o design do original (sem os sticks analógicos, mas com um direcional mais confortável).

 

 

O PlayStation Classic exibe a tela de inicialização clássica, e logo após o menu com os 20 jogos pré-instalados, incluindo dados como ano de lançamento, desenvolvedora e número de jogadores suportados. O kit de venda vem com dois controles.

 

 

O console também conta com função de salvar jogos de forma integrada, permitindo salvar até 15 partidas por jogo. Uma tela para administrar os arquivos mostra uma recriação quase idêntica na tela do cartão de memória original.

Jogar os games é bem simples. A qualquer momento, você aciona o reset para voltar ao menu principal, e o sistema cria automaticamente um ponto de reinício para voltar ao mesmo ponto do jogo quando você voltar a rodar o game.

 

 

Para os jogos que originalmente foram lançados em dois discos ou mais, é possível pressionar o botão Open para trocar o disco virtual. E os jogos serão exibidos em 4:3, e alguns serão versões para a Europa, e outros para a América.

 

 

A seguir, a lista de jogos que serão incluídos no PlayStation Classic para a América:

Battle Arena Toshinden
Cool Boarders 2
Destruction Derby
Final Fantasy VII
Grand Theft Auto
Intelligent Qube
Jumping Flash
Metal Gear Solid
Mr. Driller
Oddworld: Abe’s Oddysee
Rayman
Resident Evil: Director’s Cut
Revelations: Persona
R4: Ridge Racer Tye 4
Super Puzzle Fighter II Turbo
Syphon Filter
Tekken 3
Tom Clancy’s Rainbow Six
Twisted Metal
Wild Arms

 

 

O PlayStation Classic chega ao mercado internacional em 3 de dezembro, com um preço sugerido de US$ 99,99.

 

Via Blog PlayStation