O PS4 Pro é o mais poderoso console do portfólio da Sony. É muito bem visto pelos usuários, mas não está livre de defeitos. As primeiras unidades desse console eram notoriamente barulhentas, especialmente quando precisava rodar jogos mais pesados.

A Sony decidiu corrigir isso, trabalhando em várias revisões do PS4 Pro ao longo dos últimos anos, com o objetivo principal de eliminar esse e outros defeitos. E, ao que tudo indica, parece que a marca conseguiu resolver o problema do barulho de forma muito eficiente nesta última versão do console.

O último modelo do PS4 Pro tem o número de código CUH-7200, e esta é a segunda versão revisada desse console. De acordo com os testes mais recentes, a nova versão baixa os níveis de volume de 50db/55db para 44db/48db.

Mas o barulho menor tem um efeito colateral. A consequência é um aumento de temperatura máxima do console, que vai de 60 graus para até 66 graus.

A nova versão é encontrada (por enquanto) nos bundies que incluem o novo jogo Red Dead Redemption. Mas novos bundies devem aparecer para o período de vendas natalinas, e esta nova versão pode até vir a substituir o modelo atual, se tornando o PS4 Pro padrão para o mercado.