TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Sony fez propaganda enganosa do PS Vita nos EUA, e vai ter que compensar clientes | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Sony fez propaganda enganosa do PS Vita nos EUA, e vai ter que compensar clientes

Sony fez propaganda enganosa do PS Vita nos EUA, e vai ter que compensar clientes

Compartilhe

sony_ps_vita

A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos condenou a Sony of America a devolver o dinheiro para os compradores do PS Vita nos Estados Unidos, por ‘propaganda enganosa e exagerada sobre as capacidades do PlayStation Vita’.

Isso aconteceu por conta de uma série de processos acionados em 2012. Durante o lançamento do console portátil, a Sony prometeu uma série de características que, de acordo com os documentos da FTC, foram ‘muito exagerados’, o que resultou nas ações conta a empresa.

Características como o Cross Platform com usuários do PlayStation 3 (função que era promovida como jogo Killzone 3, que nunca foi habilitado para o Remote Play), além da campanha promocional que mencionava que mais jogos contariam com tal característica, algo que no final das contas nunca aconteceu. Muitos poucos jogos – e com algumas restrições – eram compatíveis com o recurso.

650_1000_sony-ps-vita

Por um lado, também se menciona que tal campanha fala sobre ‘falsas e exageradas funções 3G do console portátil’, como a possibilidade de multiplayer em qualquer lugar a partir da conexão de dados móveis, algo que nunca foi implementado como prometido (apenas algumas funções para assinantes, mas nunca como se oferece via WiFi).

Agora, a Sony of America deverá pagar para todos os compradores do PS Vita nos EUA antes do dia 1 de junho de 2012 a quantia de US$ 25 em efetivo ou em créditos na loja online, ou US$ 50 em produtos da empresa. Todos esses usuários receberão um e-mail nos próximos dias com instruções para cobrar a compensação.

+info


Compartilhe