Fato: a Sony está bem longe de obter o mesmo impacto no universo Android que teve no passado. Por mais que ela se esforce (e muito) no presente.

O Sony Xperia XZ2 parece ser um dispositivo dos mais competentes, mas é prejudicado pela política de atualizações de modelos top de linha a cada seis meses adotado pelos japoneses. Todos até hoje questionam tal movimento, e os resultados são sentidos até hoje.

Os modelos top de linha da Sony são descontinuados e desatualizados rapidamente. O Xperia Z2 foi o início da derrocada da marca, perdendo as forças e se distanciando da liderança dentro do mercado Android.

Agora, os usuários dos modelos Xperia XZ1 e XZ2 estão reclamando que as telas dos seus dispositivos estão mostrando riscos e pontos sem qualquer motivo aparente. Lembrando que são modelos realmente caros, tal e como estamos acostumados a ver nos dispositivos da Sony.

 

 

Esse problema das telas acontece pela eletricidade estática do smartphone, e desaparecem com o passar do tempo. Mas com o volume de reclamações, a Sony decidiu emitir um comunicado sobre o assunto.

 

“A Sony Mobile está comprometida em fornecer o mais alto padrão de qualidade de produto e atendimento ao cliente para todos os nossos produtos. Devido às características da tela, poderá aparecer padrões de riscos como resultado de eletrostática em alguns modelos. Este não é um defeito funcional e geralmente os padrões desaparecem à medida que o eletrostático desaparece.”

– Sony.

 

Ou seja… A tela tem problemas, e a culpa não é sua, Sony? As pessoas pagam caro por um dispositivo, e a empresa não tem nada a falar sobre o assunto?

Tais situações deixam qualquer pessoa com um pé atrás com a marca. Samsung, Apple e grandes empresas já teriam feito o recall dos seus produtos. A grande maioria das marcas fizeram o mesmo e continuarão a fazer se os seus produtos apresentarem problemas óbvios. Tão óbvios como esse nas telas dos smartphones da Sony.

A Sony fala de forma bonitinho a todos os seus (poucos) usuários que pagaram uma fortuna pelos seus dispositivos um “não posso fazer nada… paciência…”.

Que belo suporte ao cliente, não, Sony?

 

Via Sony Mobile