Compartilhe

Sony DPT-RP1

 

A Sony apresentou oficialmente um novo tablet com tela e-ink (ou um ereader com grandes dimensões), com o claro objetivo de fazer o usuário aposentar o papel: o Sony DPT-RP1.

O produto é uma atualização do Sony DPT-S1, e possui uma tela de 13.3 polegadas, compatível com stylus, permitindo o armazenamento de PDFs até escrever e fazer anotações.

Essa tela e-ink de 13.3 polegadas possui resolução de 1650 x 2200 pixels, e conta com um revestimento “anti deslizante”, o que o torna perfeito para a manipulação de documentos escritos.

 

 

Seu peso é de 349 gramas e sua espessura é de apenas 5.9 mm, ou 30 folhas de papel agrupadas. Conta com conectividade WiFi dual band, Bluetooth 4.2 e 16 GB de armazenamento (11 GB disponíveis para o usuário). É compatível com todos os sistemas operacionais e a maioria dos serviços na nuvem.

Com dimensões de 224 x 302.6 mm, o Sony DPT-RP1 tem como grande ponto fraco a sua compatibilidade única com os arquivos PDF. A Sony quer que o dispositivo substitua o seu caderno, e não o seu Kindle.

 

 

O Sony DPT-RP1 chega ao mercado japonês no dia 5 de junho, e o seu preço sugerido é de US$ 719.

Muito caro para o pouco que faz. Vale lembrar que o seu antecessor naufragou pelos mesmos motivos.

 

Via The VergeSony


Compartilhe