O Sony Digital Paper é um livreto de tinta eletrônica de 10.3 polegadas para leitura de notas, criação de PDFs ou registrar notas à mão. Também é possível transferir documentos, arquivos, formulários e outros entre o dispositivo e o smartphone Android ou iOS.

É um caderno digital muito fino e leve (240 gramas), o que facilita nas horas de leitura e escrita em qualquer lugar, com comodidade.

A Sony tem um modelo similar do livreto digital de 13.3 polegadas, o DPT-RP1, lançado no ano passado, mas é maior, mais pesado e mais caro. O novo modelo é 25% mais leve.

 

 

O Sony Digital Paper pode capturar a tela e visualizar o conteúdo em um projetor ou no computador conectado, permite a escolha da página que queremos ir em um documento sem passar uma a uma, além do zoom em qualquer lugar da tela.

Também permite a criação e edição de documentos em PDF, que podem ser importados e exportados. Todas as páginas do documento são exibidas de forma otimizada para o dispositivo.

O Sony Digital Paper conta com 16 GB de armazenamento interno, conectividade WiFi e o lápis ótico. É um dispositivo bem interessante para um tipo de usuário bem específico.

Seu preço sugerido é de US$ 599,99. Para muitos, é um produto bem caro para o que se dispõe a fazer.