A Sony apresentou na IFA 2018 as suas novas câmeras Cyber-shot HX95 e HX99. Elas são orientadas aos usuários que querem um dispositivo dedicado e com um pouco mais de qualidade que os smartphones para imortalizar os seus melhores momentos.

São câmeras pequenas, robustas e com soluções como um visor eletrônico escamoteável, que permite um bom foco em luz forte. Conta com objetiva Zeiss Vario-Sonnar T 4.25-118 mm f3.5-6.4, zoom ótico poderoso e um sensor de pequeno tamanho (CMOS Exmor R de 1/2,3).

Com resolução nativa de 18.2 MP e podendo trabalhar com até ISO 6400, é uma câmera indicada para viagens e fotos com luminosidade perfeita. No seu interior, um processador Bionz Z de última geração entrega o foco automático em apenas 0.09 segundos, com disparos de até 10 fotos por segundo.

Essas câmeras gravam vídeos em 4K (em HD até 100 fps), permite disparos em RAW e possui estabilizador Steadyshot, além de conectividade Bluetooth para envio de fotos para o smartphone.

 

 

O modelo HX99 possui recursos de foco touch e obturador touch, além de um anel de controle para personalizar e ajustar o foco manual ou o zoom. A diferença de preço entre os dois produtos é bem pequena, logo, vale pegar o modelo mais completo.

As novas Sony Cyber-shot HX95 e HX99 chegam ao mercado em outubro, com preços de 500 e 520 euros, respectivamente. Lembrando que os modelos RX100 custam um pouco mais, e são notavelmente superiores em quase todos os aspectos.

 

Via Sony