TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Sony confirma que PS4 NÃO terá retrocompatibilidade | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | Sony confirma que PS4 NÃO terá retrocompatibilidade

Sony confirma que PS4 NÃO terá retrocompatibilidade

Compartilhe

ps4

 

Queira você ou não, um dos anúncios mais relevantes da E3 2015 foi, sem medo de errar, a retrocompatibilidade do Xbox 360 para o Xbox One. O que se esperava era uma reação da Sony sobre o assunto. Mas isso não aconteceu. Os japoneses anunciaram que NÃO VÃO OFERECER a retrocompatibilidade no PS4, por considerarem que essa não é uma função que vale a pena ser utilizada nesse momento.

Jim Ryan, chefe da divisão do PlayStation na Europa, disse ao MCV que ele ‘não está certo que entendeu completamente’ o anúncio da Microsoft, por considerá-lo ‘muito complexo’. Ele acha que essa história ainda pode mudar, e prefere aguardar para o que vai acontecer no futuro. ‘É um foco legítimo e lógico se o objetivo é fazer com que os proprietários do Xbox 360 migrem para o Xbox One’, afirmou Jim.

As declarações de Ryan dão a entender que, para a Sony, a retrocompatibilidade não é um assunto considerado essencial. A aposta da empresa é seguir desenvolvendo jogos para o PS4, tirando o máximo de proveito do hardware e ver até onde eles podem chegar com o Project Morpheus.

Já Shuhei Yoshida, presidente mundial da Sony Computer Entertainment, disse para o Polygon que acha o anúncio da retrocompatibilidade interessante, mas entende que a tecnologia a ser utilizada deve ser algo complicado, e prefere aguardar para ver quais são as listas de jogos do Xbox 360 que funcionarão no Xbox One.

A essa altura do campeonato, vale a pena lembrar que no PS3 a Sony fez uma grande aposta na retrocompatibilidade, e se deu mal. As primeiras versões daquele console executavam o software do PS2 e PS1, com a ajuda de um hardware especial que encarecia de forma notável o custo do videogame. Essa característica foi removida em versões posteriores do PS3, e tudo indica que a Sony não guarda boas recordações disso.

Ryan relembra essa experiência, e enfatiza que tal característica não era muito utilizada pelos jogadores do PS3. Será que é isso mesmo?

Via MCV, Polygon


Compartilhe