TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Sony confirma existência de novo PS4 mais potente, mas ele não estará na E3 2016 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | Sony confirma existência de novo PS4 mais potente, mas ele não estará na E3 2016

Sony confirma existência de novo PS4 mais potente, mas ele não estará na E3 2016

Compartilhe

sony-ps4-teaser

O que era um rumor agora é uma realidade. Andrew House, presidente da Sony, declarou ao Financial Times que a empresa está mesmo desenvolvendo uma versão mais potente do PS4, que vai incluir resolução Ultra HD (4K).

A ideia com o novo console não é substituir o anterior, que segue no mercado, mas sim oferecer uma alternativa aos gamers que buscam uma melhor qualidade gráfica, ou para quem já tem TVs 4K e querem jogar nessa resolução. As duas linhas se manterão no mercado durante todo o ciclo de vida da atual geração.

Para quem já tem um PS4, em teoria, não terá o seu valor de mercado desvalorizado. A Sony vê os dois consoles como “complementares”, e todos os jogos futuros serão compatíveis com o PS4 padrão, e a grande maioria compatíveis com o novo console 4K. Para os desenvolvedores (também em teoria), o trabalho extra não será muito grande, e o novo console poderá ser compatível com os óculos de realidade virtual que a Sony vai lançar esse ano.

Obviamente, o PS4 melhorado será mais caro. House não precisou preços, mas supomos que será consideravelmente mais caro, e ele mesmo reconhece que a Sony vai ganhar dinheiro com cada unidade vendida, ou seja, não vai reduzir o preço em relação ao custo.

Uma coisa que os rumores não acertaram foi sobre sua data de apresentação. Tudo indicava que a Sony o apresentaria na E3 2016, mas House confirma que não há uma data prevista de lançamento para o novo PS4. Apenas garantiu que a empresa quer oferecer “a melhor experiência” no novo sistema antes de mostrá-lo ao público. Se esta foi uma decisão de última hora, uma manobra para despistar todo mundo ou algo planejado, fica na interpretação de cada um.

Agora, resta ver se a Microsoft vai mesmo apresentar um Xbox One melhorado.

Via Financial Times


Compartilhe