TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Sony anuncia na #MWC18 os novos Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Sony anuncia na #MWC18 os novos Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact

Sony anuncia na #MWC18 os novos Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact

Compartilhe

Xperia XZ2

A Sony apresentou oficialmente na Mobile World Congress 2018 os seus novos smartphones Sony Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact, que dão adeus ao design Omni Balance para adotar uma nova aparência com bordas menores.

Os modelos também se destacam por ter praticamente o mesmo hardware nos dois dispositivos, se diferenciando de forma notável nos tamanhos de tela.

Os dois modelos adotaram o mesmo processador, o Snapdragon 845 de 10 nanômetros, os mesmos 4 GB de RAM e os mesmos 64 GB de armazenamento interno (expansíveis via microSD de até 400 GB).

 

 

Nas câmeras, também temos similaridades. Os dois modelos apostam em um sensor Motion Eye de 19 MP na parte traseira, capaz de gravar vídeos em 4K HDR e em super câmera lenta de 960 fps. Na parte frontal, os dois modelos carregam uma câmera de 5 MP.

A principal diferença entre os dois dispositivos está mesmo no tamanho de tela. O Xperia XZ2 conta com uma tela LCD de 5.7 polegadas, enquanto que o Xperia XZ2 Compact possui uma tela de 5 polegadas. Por causa disso, temos diferenças nas dimensões dos smartphones: 153 x 72,0 x 11,1 mm para o modelo maior, 135 x 65,0 x 12,1 mm para o menor.

Suas baterias são de 3.180 mAh e 2.870 mAh, respectivamente, ambas com recarga rápida e sem fio. Todos os extras (leitor de digitais, NFC, 4G LTE, WiFi, Bluetooth 5.0 e USB Type-C) estão presentes nos dois modelos.

 

 

Mas uma das principais novidades dos novos smartphones top de linha da Sony é a renovação do seu design. Finalmente, temos um novo padrão aqui, o Ambient Flow, que oferece aos dispositivos um ar mais curvado e arredondado.

As bordas de tela também estão reduzidas. Ainda são grandes em comparação com a concorrência, mas é uma redução notável quando comparada com as gerações anteriores da marca.

Isso permitiu que a Sony adotasse telas maiores sem aumentar o tamanho do dispositivo, mesmo ainda ficando longe de tamanhos de tela maiores que outros fabricantes alcançam.

Temos aqui telas com resolução FullHD+ (18:9), com as tecnologias Bravia TV e X-reality, que podem converter qualquer conteúdo para HDR. Algo ambicioso que só poderemos ver se entrega o que promete na prática.

 

 

Seus alto-falantes frontais estéreo contam com 20% a mais de potência sonora, que se complementam com a nova tecnologia Sony Dynamic Vibration System, um novo sistemas de vibração que analisa os dados de áudio, permitindo que o usuário ‘sinta’ o que está escutando.

A câmera traseira está mais ao centro, no lugar de ficar no canto superior esquerdo. O leitor de digitais também foi para a parte traseira, deixando de estar em uma das laterais. Surpreende ver a Sony não apostar na câmera traseira dupla.

A remoção do conector de áudio de 3.5 mm é compensada por um adaptador para a porta USB Type-C incluído no kit de venda do produto. Mas o mais louvável mesmo é ver a Sony entregando modelos com tamanhos de tela diferentes, mas com o mesmo hardware. Ou seja, eles adotaram o conceito de ‘Compact’ para tamanho reduzido, e não o ‘Mini’ como versão mais modesta de um top de linha, como é comum em outros fabricantes.

 

 

Nas câmeras, a Sony aposta no sensor Bionz desenvolvido em parceria com a Qualcomm. Trabalhando com o Snapdragon 845, esse sensor deve entregar melhorias na redução de ruído, qualidade de cor, definição de sombras, entre outros.

Também são novidades nos aspectos fotográficos as presenças das tecnologias Captura Preditiva, Autofoco burst e Autofoco Preditivo, para melhores resultados no registro de fotos.

Os novos Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact são, de acordo com a Sony, os primeiros smartphones que gravam vídeos em 4K HDR no formato HLG (Hybrid Log Gama), que permite a gravação com maior nível de contraste e cores para entregar um maior realismo em TVs HDR ou no YouTube.

 

 

A Sony também melhorou a sua super câmera lenta de 960 fps, que agora alcança a resolução Full HD. Isso deixa os novos smartphones da Sony um passo a frente do Galaxy S9 da Samsung, que tem a super câmera lenta em HD.

Os novos telefones também contam com o aplicativo 3D Creator, que escaneia conteúdos em 3D para criar outros conteúdos tridimensionais, incluindo avatares e objetos, com ‘múltiplas possibilidades’.

 

 

O Sony Xperia XZ2 e Xperia XZ2 Compact chegarão ao mercado no dia 6 de abril, com preços sugeriso de 799 euros e 599 euros, respectivamente.

 

 


Compartilhe