A Sonos apresenta a barra de som inteligente Sonos Beam. O produto é compatível com vários assistentes virtuais, mas por enquanto funciona exclusivamente com o Amazon Alexa.

No futuro, o Google Assistente vai desembarcar no produto. Por enquanto, temos um alto-falante com 65 mm de largura, que oferece som envolvente para alcançar todos os cantos da casa.

 

 

Não somente podemos ouvir o som que vem da nossa Smart TV, mas podemos enviar o som a partir de qualquer serviço de música por streaming (mais de 80 serviços). Ele também funciona com comandos de voz, onde (por exemplo) podemos buscar séries na Netflix, ligar a TV e pausar a reprodução com comandos simples.

Mas você também pode utilizar o app da Sonos no smartphone ou tocar nos botões integrados no chassi do produto para controlar as funções mais básicas do dispositivo.

Em julho de 2018, a Sonos vai atualizar o seu software, onde alguns dos seus produtos já lançados poderão utilizar o padrão AirPlay 2 da Apple. Já o Sonos Beam chega ao mercado em 17 de julho, com preço sugerido de 449 euros.