Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Sobre o modo de bateria inteligente no Android

Sobre o modo de bateria inteligente no Android

Compartilhe

O seu smartphone tem “smart” no nome por alguns motivos. Um desses motivos é recarregar a sua bateria de forma inteligente, sem desperdícios e evitando a degradação da mesma mais rapidamente.

Os principais fabricantes de celulares integraram nos dispositivos modos de recarga inteligente na bateria dos smartphones, mas nem todos os usuários sabem como utilizá-lo ou como ele funciona no dia a dia. Por isso, vamos explicar neste post todos os conceitos relacionados com o assunto.

Assim, mais pessoas passam a se beneficiar dessa funcionalidade, prolongando a vida útil dos telefones.

 

 

 

Sobre o modo de recarga inteligente

No iPhone, a Apple tentou o tempo todo ocultar a sua existência e, quando a funcionalidade foi revelada, usou como argumento o “estamos tentando proteger a sua bateria dos efeitos da recarga rápida”, diminuindo a potência do processo de carga para diminuir os efeitos da degradação.

Hoje, a funcionalidade se tornou imprescindível para qualquer smartphone, incluindo nos dispositivos Android, já que é uma das formas mais eficientes para evitar a degradação da bateria com o passar do tempo. Sim, amigo leitor: é possível ter a recarga rápida sem ter a bateria se deteriorando antes do esperado.

 

 

 

Como a recarga inteligente funciona?

Na prática, a recarga inteligente impede que a bateria fique recebendo energia quando não é mais necessário. Normalmente isso acontece quando estamos dormindo, pois é nesse horário que a maioria de nós coloca o telefone para carregar a sua bateria.

No lugar de seguir enviando energia para a bateria do telefone após alcançar os 100% de recarga, o smartphone suspende a recarga em uma determinada porcentagem (80%, por exemplo) e, a partir desse ponto, passa a carregar mais lentamente, para só alcançar os 100% um pouco antes de você acordar.

Obviamente, o smartphone aprende quais são os hábitos do usuário com a ajuda da inteligência artificial, que detecta quais são os hábitos diários do usuário para determinar quais são os momentos que o dispositivo tem a sua bateria recarregada.

Com o tempo, o recurso está melhorando, já que alguns dispositivos de determinados fabricantes contam com melhores configurações que iniciam a conclusão da recarga da bateria horas antes que o alarme do telefone comece a tocar.

Por outro lado, é importante deixar claro para o amigo leitor que as mudanças no modo de recarga só começam a surtir efeitos práticos depois de algumas semanas de uso. Por isso, seja paciente e mantenha um hábito regular de uso e recarga do dispositivo. E com o passar do tempo, o nível de degradação da bateria será muito mais baixo que o normal.

 

 

 

O modo de economia de bateria no Android

Essa configuração permite o controle do consumo de bateria do smarpthone limitando muitos processos ativos. Este modo entra em ação automaticamente quando ativo para quem tem um dispositivo com o sistema operacional Android 11.

Para ativar o recurso, entre em Ajustes > Bateria > Economia de bateria. Uma nova aba vai permitir a ativação da funcionalidade, ou programar quando você quer que ela funcione.

Você pode ativar o recurso em função da nossa rotina com o smartphone, ou estabelecer uma porcentagem de bateria para que o modo de economia seja ativado automaticamente. E combinando esse recurso com o modo de recarga inteligente do smartphone, a degradação da bateria será muito menor.


Compartilhe