Alguns boatos excessivamente otimistas indicavam que todos os modelos da linha iPhone 17 (que só vão chegar ao mercado em 2025) teriam 12 GB de RAM, o que seria um milagre por parte da Apple.
Porém, o analista Ming-Chi Kuo revela que apenas o iPhone 17 Pro Max contará com essa quantidade de memória, enquanto os modelos iPhone 17, iPhone 17 Pro e iPhone 17 Slim permanecerão com 8 GB.
Para quem procura por um iPhone que possa executar tarefas mais exigentes, a escolha pelo modelo Pro Max no futuro parece ser a mais óbvia.
Principalmente se a Apple decidir segmentar de vez o modelo mais caro, agregando valor através de recursos exclusivos.
Segmentação
É uma estratégia da Apple que não chega a ser uma grande novidade.
Kuo mencionou que o Pro Max representa cerca de 40% das vendas do iPhone, e isso justifica a decisão em diferenciá-lo dos demais com mais recursos.
Ao mesmo tempo, permite que a Apple aumente as chances de valorizar ainda mais as suas margens de lucro com o modelo mais premium do seu smartphone.
Com 12 GB de RAM, o iPhone 17 Pro Max pode ser o modelo definitivo e exclusivo para os mais poderosos recursos de Inteligência Artificial.
Com mais memória, o telefone pode realizar as tarefas de processamento local e na nuvem de forma plena.
A experiência de uso mais fluída na IA deve ser o chamariz da Apple para a próxima geração do seu smartphone premium.
Mais potência, gestão térmica mais eficiente
Para dar conta de toda a demanda de hardware, o iPhone 17 Pro Max deverá apresentar um novo sistema de resfriamento que combina tecnologia de câmara de vapor com folhas de grafite.
Resolver o problema do superaquecimento é crucial para entregar o máximo de desempenho em tarefas de alta demanda.
Caso contrário, é melhor nem tentar colocar a IA no telefone (muito menos cobrar caro para não entregar a máxima performance).
A linha iPhone 16 será apresentada em 9 de setembro, mas os primeiros rumores sobre o iPhone 17 desembarcam desde cedo.
Algo até anormal, considerando o calendário de lançamentos.
De qualquer forma, as expectativas para o iPhone 16 estão altas. Mas é bem curioso ver que o iPhone 17 já desperta tanto interesse.
Vamos ver se a Apple terá culhões em colocar o iPhone 17 Pro Max como o modelo inalcançável para a maioria dos mortais, tanto no preço como nas especificações técnicas.
Via GSMArena