Compartilhe

caminhao-amazon-nuvem

 

Parece brincadeira, mas não é. O Snowmobile é um caminhão que tem a importante função de oferecer para startups, empresas ou qualquer um que necessite subir megas de dados na nuvem da Amazon um transporte físico da sua casa para os servidores.

A ideia é migrar esses dados com a máxima de segurança, sem falhas e com maior confiabilidade possível. Um dos problemas para quem quer armazenar os dados na nuvem é a grande quantidade de informação no centro de dados pessoal e uma conexão que não atende essas necessidades do processo.

 

snowball-amazon

 

Desde o ano passado a Amazon trabalha com uma solução chamada Snowball, uma caixa do tamanho de um desktop que pode ser alugada para transportar dados. A primeira versão permitia alojar 50 TB, mas logo esse número subiu para 80 TB, e nesse ano temos um modelo com 100 TB.

Mas existem casos que essas caixas não resolvem. Por isso, a Amazon decidiu criar o Snowmobile, que tem capacidade de transportar 100 petabytes de dados.

De acordo com a Amazon, mover um exabyte com uma conexão estável de 10 Gbps leva uns 26 anos, enquanto que dez dos seus caminhões podem transportar tudo isso para os servidores em até seis meses.

A Amazon não revelou preços para o serviço, mas garante que vale a pena pelo tempo, segurança e dinheiro envolvidos em relação a outras soluções do mercado.

O aluguel da Snowball é de US$ 300, com um gasto de US$ 30 adicionais por dia.

 

Vale a pena lembrar que a maioria dos usuários domésticos não precisa de um caminhão para armazenar ou transportar seus dados de um lugar para outro. Softwares como o EaseUS Data Recovery Wizard Free da EaseUS podem fazer isso de forma prática, simples, funcional e bem mais barato que a solução da Amazon.

 

 

Via Amazon


Compartilhe