Compartilhe

A febre do Classic está mais do que presente no mundo dos videogames. Os fabricantes encontraram no mercado retrô uma forma de capitalizar, e o resultado foi a chegada de produtos como o NES Classic, o SNES Classic e, mais recentemente, o PlayStation Classic.

E todos esses dispositivos já foram hackeados/desbloqueados para expandir as suas possibilidades, especialmente aquela que limita o número de jogos que podem ser executados no dispositivo. O PlayStation Classic (por exemplo) já consegue rodar jogos via pendrive, sem falar no NES Classic, que rapidamente foi alterado para rodar qualquer jogo.

Porém, a notícia desse post é curiosa: você sabia que o SNES Classic roda melhor os jogos do PSOne do que o próprio PlayStation Classic da Sony?

Pois é!

O youtuber 8 Bit Flashback publicou um vídeo onde ele mostra as diferenças de performance entre os modelos Classic do SNES e do PlayStation, com o mesmo jogo para PS1, o Ridge Racer. E o resultado final do comparativo é bem claro: o console retrô da Sony não chega aos pés do console retrô da Nintendo na hora de rodar um jogo do PS1.

Na prática, o SNES Classic é uma máquina de emulação superior, já que o PlayStation Classic conta com versões PAL dos jogos originais, que rodam a 50 Hz. E a versão não PAL do Ridge Racer roda muito melhor no console da Nintendo.

Não faz muito sentido, até mesmo porque o PlayStation Classic possui um hardware superior. Porém, o que manda é a realidade prática, e o SNES Classic é mais apto para rodar os jogos do PSOne. E como o console da Sony não conta com conexão à internet (para receber atualizações de software), é certo dizer que não teremos melhorias no produto.

De qualquer forma, se você está pensando em comprar um dos dois consoles com o objetivo final de modificá-los para rodar jogos, já sabe que o melhor console retrô para rodar os jogos do PS1 é o SNES Classic. Por mais estranho que isso possa parecer.

 

 


Compartilhe