O Skane, ou jogo da cobrinha, foi um sucesso no clássico Nokia 1100 e em outros celulares dos finlandeses, rendendo horas de diversão aos seus usuários.

O jogo voltou pelas mãos da HMD Global, responsável pela marca Nokia. Mas dessa vez, o jogo aparece com a ajuda da câmera do Facebook Messenger, em um jogo muito integrado com o mundo real.

O Snake Real World funciona a partir da realidade aumentada, onde a serpente come as maçãs no piso da sala da sua casa. O game também conta com o filtro fotográfico Snake Mask, que entrega uma cabeça de serpente em forma de máscara para o nosso rosto. Se mostramos a língua, a serpente faz o mesmo, com o som de início que conhecemos da época dos jogos da Nokia.

 

Como jogar?

 

 

Para jogar Snake Real World, podemos ir nos filtros do Messenger ou clicar nesse link. O aplicativo do Messenger é aberto, e vemos um menu verde com as instruções. Os únicos controles possíveis são os de deslocamento para a direita e para a esquerda.

Basta dar Start, que a câmera é acionada, e aí podemos deslocar a serpente para o lado em que queremos. Com o dedo, indicamos onde está o solo, e indicamos o grau de dificuldade (lento, normal e rápido).

O jogo termina quando a serpente tromba com a própria cauda. Porém também é necessário que você não a perca de vista, ou que ela saia do seu campo de visão. Caso contrário, você não pode recuperar a cobra. Se isso acontecer, alterne entre as câmeras frontal e traseira para voltar a localizar a serpente com a mesma pontuação.

 

 

A seguir, um vídeo demonstração do jogo.